29 outubro 2017

Governo entrega Unidade de Oncologia Pediátrica em Imperatriz na quarta-feira (1°)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entrega nesta quarta-feira (1º), a Unidade de Oncologia Pediátrica, em Imperatriz. O equipamento fortalece as ações de prevenção e combate ao câncer na região, garantindo e ampliando o acesso ao tratamento da doença. 

Para instalação do serviço, a Secretaria de Estado da Saúde celebrou convênio com o Hospital São Rafael. “A Unidade de Oncologia Pediátrica é um investimento do governo Flávio Dino para garantir a implantação do serviço na região, assegurando o acesso universal e igualitário à saúde”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. 

O serviço de oncologia pediátrica clínica e cirúrgica beneficiará crianças das regiões de saúde de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia, totalizando 43 municípios, preenchendo um vazio assistencial desse público, que até então precisava, por exemplo, se deslocar para São Luís. A Unidade de Oncologia Pediátrica funcionará no anexo do Hospital São Rafael. 

“A unidade é uma conquista cujo benefício será sentido por toda a sociedade, e não apenas pelos que serão assistidos diretamente no local. As crianças não precisarão se deslocar mais para receberem o tratamento. Poderão fazê-lo próximo a suas famílias. Cuidar das crianças é uma prioridade do governador Flávio Dino e toca o nosso coração e a nossa sensibilidade”, disse a gestora da regional de Saúde de Imperatriz, Antônia Iracilda.

Nova unidade 

Com atendimento regulado, a Unidade de Oncologia Pediátrica, em Imperatriz, conta com 12 leitos para oncologia pediátrica clínica, 5 para a cirúrgica e 2 leitos de UTI. A capacidade instalada é de 54 atendimentos por mês nos leitos clínicos e 25 no cirúrgico. O investimento mensal do Governo será de R$ 205.402,23 para oferta do novo serviço. 

A unidade conta com consultas médicas especializadas, exame laboratorial e diagnóstico por imagem (radiologia, tomografia, ressonância magnética, medicina nuclear, ultrassonografia, radiologia). Os pacientes contarão com atendimento médico oncológico clínico pediátrico, além dos serviços conveniados disponíveis no Hospital São Rafael.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...