28 outubro 2017

Ildon Marques indica aliado para o governo do Estado


            Sem anunciar formalmente, a entrada de um dos principais aliados do ex-prefeito Ildon Marques para compor no governo do Estado, demonstra um remonte de uma estrutura fortalecida, e que se mantida, tem reflexos para outras eleições. Frederico Ângelo (do Partido Progressista, foi secretário e vice na chapa de Ildon Marques na ultima eleição) considerado um fiel escudeiro do ex-prefeito, foi anunciado o novo integrante do governo Flávio Dino. O silencio de Ildon Marque é quebrado sem dizer uma palavra, nos bastidores, a aliança com o governo é vista com expectativa e reforça com "um político de peso" a corrida para a próxima eleição. 

            O remonte, entretanto, tem uma participação forte do PDT e da ex-candidata prefeita Rosângela Curado, atualmente pré-candidato a deputado Estadual. Habilidosa, Rosângela tem grande chance de fazer dobradinha com Ildon, que concorreria para a câmara federal. Ildon foi uma dos grandes nomes da política local e esteve no evento de lançamento da candidatura de Weverton Rocha para o Senado, ocorrrida em Imperatriz, na oportunidade também anunciou seu apoio ao senador. Nesse momento estava confirmado que havia um diálogo.


       Ildon sabe que não poderia ao invés de polarizar, ocupar o mesmo palanque como ex-prefeito Madeira. Além de um fato histórico, o próprio eleitorado – que nunca ocupou o mesmo espaço – ficaria totalmente confuso sobre esse palanque. Ildon Marques volta mais uma vez como um dos assuntos mais comentados no meio político, e sem dizer uma só palavra.

     Do mesmo lado, Flávio Dino, mesmo com uma base integrada na região tocantina, onde existe também uma movimentação forte de outros pré-candidatos, vem demonstrando que tem pouco interesse em arriscar algum trunfo nessa corrida em busca da reeleição no ano que vem.

Postar um comentário