28 outubro 2017

Ildon Marques indica aliado para o governo do Estado


            Sem anunciar formalmente, a entrada de um dos principais aliados do ex-prefeito Ildon Marques para compor no governo do Estado, demonstra um remonte de uma estrutura fortalecida, e que se mantida, tem reflexos para outras eleições. Frederico Ângelo (do Partido Progressista, foi secretário e vice na chapa de Ildon Marques na ultima eleição) considerado um fiel escudeiro do ex-prefeito, foi anunciado o novo integrante do governo Flávio Dino. O silencio de Ildon Marque é quebrado sem dizer uma palavra, nos bastidores, a aliança com o governo é vista com expectativa e reforça com "um político de peso" a corrida para a próxima eleição. 

            O remonte, entretanto, tem uma participação forte do PDT e da ex-candidata prefeita Rosângela Curado, atualmente pré-candidato a deputado Estadual. Habilidosa, Rosângela tem grande chance de fazer dobradinha com Ildon, que concorreria para a câmara federal. Ildon foi uma dos grandes nomes da política local e esteve no evento de lançamento da candidatura de Weverton Rocha para o Senado, ocorrrida em Imperatriz, na oportunidade também anunciou seu apoio ao senador. Nesse momento estava confirmado que havia um diálogo.


       Ildon sabe que não poderia ao invés de polarizar, ocupar o mesmo palanque como ex-prefeito Madeira. Além de um fato histórico, o próprio eleitorado – que nunca ocupou o mesmo espaço – ficaria totalmente confuso sobre esse palanque. Ildon Marques volta mais uma vez como um dos assuntos mais comentados no meio político, e sem dizer uma só palavra.

     Do mesmo lado, Flávio Dino, mesmo com uma base integrada na região tocantina, onde existe também uma movimentação forte de outros pré-candidatos, vem demonstrando que tem pouco interesse em arriscar algum trunfo nessa corrida em busca da reeleição no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...