03 outubro 2017

Motorista de ônibus escolar briga de faca com pai de aluno em Montes Altos

Segundo apurou o blog Holden Arruda, um motorista de ônibus escolar do município de Montes Altos, estaria com sintomas de embriaguez e ao ser questionado pelo pai de um aluno, resolveu levar "as vias de fato" e por muito pouco não ocorreu uma grande tragédia. (veja no vídeo).

A cidade de Montes Altos vive um dos seus momentos mais difíceis na gestão do município, com salários atrasados, falta de materiais básicos no sistema de saúde, ausência completa de sintonia e o vice-prefeito "envergonhado" quando anda em Imperatriz (sic), lamentou utilizando-se das redes sociais.

Com o disparate, a população clama diariamente pela presença do prefeito, que desapareceu da cidade e também das redes sociais. "Gostaria de ouvir uma satisfação do prefeito", reclama uma montealtense. 

Logo depois da divulgação do vídeo a secretária de educação, Jeane Barros, publicou uma nota em nota da secretaria e confirmou o afastamento do motorista e o aparo a família vitima do "motorista doidão". Veja a nota abaixo do vídeo.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano - SEMEDH de Montes Altos, vem atraves desta prestar esclarecimentos a toda sociedade acerca de um fato lamentável ocorrido entre um motorista que prestava serviço junto ao transporte escolar municipal e um pai de aluno.
Trata-se de um episódio de violência, o qual foi amplamente divulgado nas redes sociais fazendo-se necessária a publicação desta nota, além das medidas já adotadas anteriormente.

Assim, a SEMEDH esclarece:
1. Essa gestão repudia toda e qualquer forma de violência, sob quaisquer circunstancias.

2. A todos os motoristas é exigido que seja dispensado tratamento cordial e respeitoso a todos os estudantes e comunidade em geral durante o exercício das suas atividades vinculadas à SEMEDH.

3. Após tomar conhecimento do fato ocorrido, esta Secretaria afastou de pronto o motorista envolvido neste lamentável episódio.

4. A SEMEDH já está adotando as prividências necessárias para que os alunos voltem a dispor do serviço público de transporte escolar.

5. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de   Assistência Social, já estar se mobilizando para prestar assistência às famílias vitimadas.

Por fim, resta enfatizar que toda e qualquer reclamação será apurada por esta Secretaria e que jamais admitiremos atitudes semelhantes a ocorrida.
O propósito desta Secretaria é prestar um serviço de qualidade aos estudantes como é de direito a todo cidadão. Trabalhamos para superar as dificuldades e contribuir verdadeiramente com a Educação em  nosso Município.

Jeane Barros - Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano.






Postar um comentário