03 outubro 2017

Motorista de ônibus escolar briga de faca com pai de aluno em Montes Altos

Segundo apurou o blog Holden Arruda, um motorista de ônibus escolar do município de Montes Altos, estaria com sintomas de embriaguez e ao ser questionado pelo pai de um aluno, resolveu levar "as vias de fato" e por muito pouco não ocorreu uma grande tragédia. (veja no vídeo).

A cidade de Montes Altos vive um dos seus momentos mais difíceis na gestão do município, com salários atrasados, falta de materiais básicos no sistema de saúde, ausência completa de sintonia e o vice-prefeito "envergonhado" quando anda em Imperatriz (sic), lamentou utilizando-se das redes sociais.

Com o disparate, a população clama diariamente pela presença do prefeito, que desapareceu da cidade e também das redes sociais. "Gostaria de ouvir uma satisfação do prefeito", reclama uma montealtense. 

Logo depois da divulgação do vídeo a secretária de educação, Jeane Barros, publicou uma nota em nota da secretaria e confirmou o afastamento do motorista e o aparo a família vitima do "motorista doidão". Veja a nota abaixo do vídeo.



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano - SEMEDH de Montes Altos, vem atraves desta prestar esclarecimentos a toda sociedade acerca de um fato lamentável ocorrido entre um motorista que prestava serviço junto ao transporte escolar municipal e um pai de aluno.
Trata-se de um episódio de violência, o qual foi amplamente divulgado nas redes sociais fazendo-se necessária a publicação desta nota, além das medidas já adotadas anteriormente.

Assim, a SEMEDH esclarece:
1. Essa gestão repudia toda e qualquer forma de violência, sob quaisquer circunstancias.

2. A todos os motoristas é exigido que seja dispensado tratamento cordial e respeitoso a todos os estudantes e comunidade em geral durante o exercício das suas atividades vinculadas à SEMEDH.

3. Após tomar conhecimento do fato ocorrido, esta Secretaria afastou de pronto o motorista envolvido neste lamentável episódio.

4. A SEMEDH já está adotando as prividências necessárias para que os alunos voltem a dispor do serviço público de transporte escolar.

5. A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de   Assistência Social, já estar se mobilizando para prestar assistência às famílias vitimadas.

Por fim, resta enfatizar que toda e qualquer reclamação será apurada por esta Secretaria e que jamais admitiremos atitudes semelhantes a ocorrida.
O propósito desta Secretaria é prestar um serviço de qualidade aos estudantes como é de direito a todo cidadão. Trabalhamos para superar as dificuldades e contribuir verdadeiramente com a Educação em  nosso Município.

Jeane Barros - Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano.






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...