01 outubro 2017

Prefeito de Itaipava do Grajaú assina convenio para construção de kits sanitários


O prefeito de Itaipava do Grajaú, Joãozinho do Dimaizão, assinou a ordem de serviço junto ao governo do Estado para a construção de 200 kits sanitários no município. 

A cerimonia de assinatura ocorreu nesta quinta-feira (28) no Palácio dos Leões com a presença do governador Flávio Dino, o presidente da CAEMA e secretários de estado.

Os kits são compostos por banheiro, lavanderia, caixa d’água, fosse séptica e sumidouros. A construção terá chuveiro, vaso sanitário, revestimento cerâmico para pisos, paredes e pia. 

O programa Kits Sanitários é uma ação do Governo do Estado com fins a diminuir o déficit de banheiros ou sanitários de uso exclusivo nas residências maranhenses. Segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais divulgados em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Maranhão, 83,6% das residências não possuem banheiros ou sanitários de uso exclusivo. O estado fica atrás somente do Piauí, com 85,8%.

As famílias que receberão os kits serão escolhidas por meio de processos seletivos a serem realizados pelas prefeituras municipais, obedecendo aos seguintes critérios: estarem cadastradas no CadÚnico; possuírem crianças com idade entre 0 e 6 anos; residirem nas sedes dos municípios; e não possuírem banheiros com vasos sanitários ou chuveiros.
Postar um comentário