17 outubro 2017

Prefeitura inicia limpeza de riachos na próxima semana

Ação preventiva contará com parceria do governo do estado

Os riachos de cortam a cidade serão limpos antes do início do período chuvoso. A determinação do prefeito Assis Ramos é que além da limpeza se proceda ainda o alargamento das calhas e aprofundamento dos riachos Bacuri, Capivara, Santa Teresa e Riacho do Meio e seus pequenos afluentes.

Com o objetivo de tratar da ação preventiva estiveram reunidos na terça-feira (10), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco de Assis Pinheiro, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão e o diretor regional da Sinfra estadual, Waldegno Salustiano Júnior.

Na reunião ficou estabelecida parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização das obras de limpeza, alargamento e aprofundamento dos riachos. O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão entende que a parceria vai contemplar melhor a comunidade que mora às margens dos riachos.

O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, atendendo determinação do prefeito Assis Ramos vai iniciar o trabalho na próxima segunda-feira (16), pelo riacho Bacuri, nos bairros, Morada do Sol, Vila Redenção I e II, Vila João Castelo, Brasil Novo, Jardim Lopes, Vila Machado, Parque Alvorada e parte da BR-010.

“Nesse primeiro momento, a Prefeitura entra sozinha com essa ação, mas logo em seguida o Governo do Estado vai se encampar fornecendo maquinários e mão de obra”, afirma Josiano Galvão, ressaltando que a Defesa Civil fará trabalho de conscientização para que a comunidade não jogue lixo após a limpeza dos riachos.

Com relação aos moradores que construíram casas sobre os leitos dos riachos, o superintendente afirmou que eles continuam sendo notificados pela Defesa Civil e Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU). Ressaltou, que antes das chuvas a Superintendência de Proteção e Defesa Civil fará o cadastramento dos moradores das áreas de risco.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...