06 outubro 2017

Procurador do Trabalho que atuou em Imperatriz é encontrado morto

Segundo informações publicadas pelo jornalista Gilberto Léda, o corpo do procurador do Ministério Público do Trabalho Ítalo Rodrigues Ferreira, de 37 anos, que atuou na Vara do Trabalho em Imperatriz, foi encontrado hoje na área de praia da Península da Ponta d’Areia.

O corpo foi avistado por pessoas que faziam caminhada pela areia hoje (6) cedo, informou a polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. Ainda não há informações sobre em que circunstâncias o procurador morreu.

Em sua atuação em Imperatriz, Italo foi responsável pela doação de recursos de indenizações para a reestruturação, capacitação e combate a violência contra a mulher, através do projeto “Justiça Social: Além dos Limites Processuais”, iniciado em 2012 em parceria com a prefeitura.

O ministério público Federal do Trabalho lamentou o ocorrido.

Nota de pesar
A esquerda, procurador Italo entrega  kit's para
assistência a mulheres violentadas em Imperatriz
Com profundo pesar, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) comunica o prematuro falecimento do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues. Toda a equipe do MPT-MA se solidariza com familiares e amigos e compartilha o mesmo sentimento de dor.

A atuação do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues foi marcada por dedicação, comprometimento, profissionalismo e postura incansável na defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Nossa instituição perde um membro apaixonado pelo que fazia, e, sobretudo, um amigo, querido e admirado por todos.

Histórico no MPT-MA

Ítalo Rodrigues entrou no MPT-MA em 2006, como analista processual. Em 2010, foi aprovado no concurso público para procurador do Trabalho. Atuou nas Procuradorias de Bacabal e Imperatriz e, atualmente, estava lotado em São Luís..

Velório

O velório do corpo do procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues ocorrerá na tarde desta sexta-feira (6), na Central de Velórios da Pax União, na Rua Grande (Centro). O sepultamento será no Cemitério Memorial Pax União, em Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...