24 outubro 2017

Roberto Rocha defende plano de mobilização social para o enfrentamento da crise hídrica em Imperatriz


Proposta será apresentada no VI Seminário Revitalização dos Rios e suas Nascentes dia 11 de Novembro no Palácio do Comércio

Em artigo publicado no último final de semana o senador Roberto Rocha -PSDB defendeu a efetivação de um “ plano de mobilização social” para enfrentar a crise hídrica que bate às portas de Imperatriz com a escassez de chuva, a baixa no volume do Rio Tocantins, e a falta de estrutura da Caema para apresentar, a curto prazo, uma solução para o problema.
Para o senador o exemplo da eficácia de um plano de mobilização social vem de São Paulo que num passado recente enfrentou a maior crise da falta de água da sua história e segundo ele, não só o governador Geraldo Alkmim (PSDB) conseguiu reverter a situação como hoje tem ajudado estados como a Paraíba e Sergipe a enfrentarem situação similar.

A expertise de São Paulo no enfrentamento da crise hídrica e na apresentação de solução para problema, motivou o senador Roberto Rocha a convidar o governador Paulista para participar do VI Seminário Revitalização dos Rios e suas Nascentes, em Imperatriz dia 11 de Novembro a partir das 8 horas da manhã no auditório do Palácio do Comércio. O evento tem a chancela do Instituto Cidade Solidária e do gabinete do senador.

Ontem pela manhã em entrevista por telefone ao radialista Ariamatéia Júnior ( Nativa FM) o senador Roberto Rocha confirmou a presença de Alckmim no seminário e a possibilidade do Governo Paulista de oferecer apoio ao Governo do Maranhão para resolver o problema.


O parlamentar disse que diante da situação iminente de uma crise de abastecimento de água em Imperatriz o momento era de se esquecer as diferenças e pensar na cidade. Ele aproveitou a oportunidade para publicamente convidar o governador a participar do seminário, que vai reunir autoridades nacionais, estaduais e locais para discutir, diagnosticar e apresentar soluções para a situação enfrentada pelo Rio Tocantins, suas nascentes e afluentes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...