04 outubro 2017

João Lisboa promove curso de derivado do leite para pequenos agricultores


A prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria de Agricultura e Produção deu inicio na manhã desta terça-feira, (03), ao curso de derivados do leite, para os pequenos agricultores do município que fazem parte da Agricultura Familiar.
O curso é uma parceria entre o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar e Argep. O principal objetivo do curso é desenvolver o escoamento da produção dentro do próprio município, com geração de renda e lucros para os produtores, sem a necessidade de atravessadores.
Durante o curso que termina na próxima sexta-feira, (06), os produtores da Agricultura Familiar irão aprender a desenvolver e produzir, doces, Iogurte, Queijos, Bebidas Lácteas e Requeijão cremoso entre outros produtos, que ajudarão a melhorar a vida financeira de cada um.
A Instrutora da Faema/Senar responsável por ministrar o curso, Ana Joaquina disse que o curso é de fundamental importância para que os produtores possam adquirir conhecimentos de como desenvolver esses produtos, agregando valores aos derivados do leite.
Ela disse ainda que a metodologia do curso é aprender  fazer, fazendo. “Essa é uma porta que está se abrindo trazendo grandes oportunidades, para que todos os produtores possam produzir produtos derivados do leite com qualidade e economia gerando lucros satisfatórios em um curto espaço de tempo” destacou Ana Joaquina.
Vilson Soares disse que essa é uma grande oportunidade para todos aqueles que têm aptidão para trabalhar nessa área, absorvendo os conhecimentos do curso para poder crescer.
O Secretário Adjunto de Agricultura Newton Junior disse que o curso será eficaz no aprendizado de cada agricultor e fará com que todos possam desenvolver na prática uma produção de produtos derivados do leite em uma escala significativa e com qualidade para oferecer ao povo de João Lisboa e região.
O prefeito Jairo Madeira que acompanhou a abertura do curso agradeceu a presença de todos e em rápidas palavras disse que o município se preocupa sempre com essa questão de qualificar seus produtores, para que os mesmos possam crescer oferecendo uma produção de qualidade e diferenciada.
“Estamos sempre promovendo cursos como este, para que o povo e especificamente nesse caso, os produtores, criando oportunidades para que eles possam melhorar financeiramente e caminhar com as próprias pernas, disse Jairo acrescentando há pouco tempo foi implantado no município o Selo Sim, que garante a qualidade e a credibilidade do produto o que facilita a sua comercialização em toda região” finalizou.
Mais para que tudo possa sair a contento, os produtores precisam seguir as orientações da Vigilância Sanitária que a principio irá orientá-los na higienização da produção dos produtos.
assessoria

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...