29 novembro 2017

Alunos de João Lisboa participam de Congresso Nacional de Estudantes Secundaristas


Durante cinco dias os alunos farão parte do maior congresso de estudantes secundaristas da América Latina

Estudantes da cidade de João Lisboa, acompanhados do Secretário Executivo de Educação, Keilyano Hércules, participam do 42° Congresso Nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES). O evento ocorre entre os dias 29 de Novembro a 2 de Dezembro na cidade de Goiânia-GO. 

O Congresso Nacional da UBES é realizado a cada dois anos e é o momento em que estudantes secundaristas de todas as regiões do país, eleitos delegados em suas escolas, elegem a nova diretoria e presidente da UNE. O evento também determina os rumos da entidade para o próximo período. A participação é aberta a qualquer estudante do ensino fundamento, médio, técnico e pré-vestibular. Este é considerado o principal fórum deliberativo do movimento secundarista brasileiro.

A seleção dos estudantes (delegados) que participam do congresso nacional foi definida dentro das Unidades escolares do município tendo como critério avaliativo a participação e notas. Keilyano considera de suma importância para a formação social e política dos jovens estudantes a participação no congresso. “Este momento podemos definir pautas, reivindicações e ouvir de especialistas questões importantes para os estudantes em todo o país”, explicou. 

A secretaria de Educação do Município vem incentivando a participação dos estudantes em formação extraclasse que contribuem na formação social e no aprendizado, explica o Davison Sormanni, secretário de educação. “Nossa intenção é contribuir no conhecimento dos alunos do município em todos os aspectos, e um congresso dessa envergadura é importante na vida acadêmica e social desses alunos”, concluiu.
Postar um comentário