28 novembro 2017

Câmara derruba veto do prefeito Assis Ramos


É cada vez mais expressiva a independência do legislativo municipal em Imperatriz com relação ao executivo, uma demonstração que, pelo menos a maioria absoluta dos vereadores não estariam satisfeitos com o comportamento do executivo, é o que ficou evidente com a decisão de derrubar o veto do prefeito Assis Ramos.

            A votação de hoje (28) que marca os limites entre os dois poderes derrubou o veto da Lei que autoriza a abertura das escolas municipais abrirem os portões 30 minutos antes do horário de entrada. O autor da matéria tenta evitar que os alunos fiquem na porta da escola e evitar transtornos, inclusive com relação a assaltos. – o que é perfeitamente justo. Entretanto, o prefeito Assis Ramos pensa totalmente diferente e exatamente por isso optou pelo veto.
Em votação estrategicamente secreta, que somou 13 votos contra o prefeito e somente 6  favoráveis até os aliados deixou o rei de calças curtas.


Nos bastidores e nos corredores da câmara existe até lista de especulações de quem seriam os vereadores aliados que não votaram com o palácio, o que não desfaz o confronto dos poderes que deve estar amenos no ano eleitoral, quer dizer, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...