03 novembro 2017

Campanha Projeto “Passos que Salvam” é lançada em João Lisboa

Na manhã desta terça-feira, (31), a Prefeitura de João Lisboa por meio da  Secretaria de Municipal de Saúde deflagrou o  lançamento da campanha "Passos que Salvam". O ato solene aconteceu na Sede do Sindicato dos Professores-SINTEJOL, no centro da cidade.
A médica do projeto a Dra Rozimar e a professora Gisele, ex-interna do hospital de Barretos e Coordenadora do projeto na região, ministraram uma palestra para todos os funcionários, e   as equipes de saúde do município que compareceram ao evento. 

De acordo com a Drª Rozimar, “Passos que Salvam”, trata-se de um projeto que há muito tempo é mantido pelo Hospital do Câncer de Barretos que tem como objetivo  acolher e tratar de crianças e adolescentes que tenham diagnóstico de Câncer.

O município de João Lisboa aderiu ao projeto que conta com o apoio irrestrito da atual administração, e o prefeito Jairo Madeira tem se mostrado um grande parceiro do projeto. A coordenação do projeto na cidade está sob os cuidados da Secretária Adjunta de Saúde, Cicera Cunha, que conta com o apoio da diretora do Hospital Cidiane.

Para o Secretário de Saúde do Município, Vilson Soares o projeto “Passos que Salvam” retrata o compromisso incondicional do atua prefeito Jairo com a saúde de João Lisboa e com isso os avanços no  tratamento Oncológico de pacientes residentes na cidade, são significativos.


"Ainda temos muito por fazer para colocar a saúde de João Lisboa em um patamar significativo, mais já avançamos em todos os sentidos. Continuaremos trabalhando para melhorar cada vez mais e, assim, proporcionar um tratamento de qualidade para todos os pacientes com câncer em João Lisboa” destacou Vilson acrescentando que o câncer é uma doença grave, mas, com a  parceria que firmamos com hospital de Barretos, na grande São Paulo e que é uma grande referencia da medicina no país, o povo de nossa cidade só tem a ganhar" finalizou.  

Durante a palestra, as equipes de saúde e o povo em geral tiveram a oportunidade de conhecer melhor de como funciona o projeto “Passos que Salvam” que já vem sendo desenvolvido em várias cidades do Brasil, e agora em João Lisboa.

O prefeito Jairo Madeira disse que está ganhando um novo e grande aliado no tratamento do câncer nacional, que é o Hospital do Câncer de Barretos e que essa parceria será muito importante para o município.

“Essa é mais uma conquista da nossa gente, e tenho plena certeza de que com essa parceria entre as equipes, o tratamento contra esse grande inimigo será positivo. Ao longo do nosso governo tenho trabalhado junto com a minha equipe e parceiros, buscando melhorias para proporcionar um tratamento à altura a pessoas que luta contra o câncer e agora conseguimos com muita luta um grande aliado, nessa luta” destacou Jairo.


Estiveram presentes além, do prefeito Jairo, funcionários da saúde, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...