10 novembro 2017

Em Imperatriz, Flávio Dino recebe homenagens e trata de investimentos para Região Tocantina

Incentivo à formação e ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Imperatriz e investimentos de R$ 340 milhões para a saúde e criação da Uemasul foram algumas das ações do Governo do Maranhão destacadas pelo governador Flávio Dino, durante o I Fórum de Desenvolvimento da Região Tocantina. O evento foi realizado nesta quinta-feira (9), em Imperatriz. 

No município, o governador esteve também no Colégio Militar Tiradentes, onde recebeu homenagens dos estudantes. 

No Fórum, o governador falou dos projetos em benefício dos mais de 670 mil habitantes dos 22 municípios da Região. Um dos destaques foi a instituição da Agência Metropolitana. 

Ele também comentou a criação da Uemasul, em que estão sendo investidos mais de R$ 13 milhões e que já apresenta resultados devido à autonomia. “Por exemplo, para cá, tínhamos antes apenas 39 bolsas de pesquisa. Agora, em um ano da Uemasul, já são 96, isso é fruto da autonomia”. 

“Faremos ainda concurso para professor da Uemasul com 30 vagas, reforma do Campus de Imperatriz, Açailândia, Estreito, entre outros”, completou. 

Ele comentou ainda ações de segurança e falou da importância do incentivo público para o desenvolvimento da região. 

“O governo sozinho não gera desenvolvimento. Nós temos uma visão de compatibilização do setor público com o setor privado. Nesse caso o que procuramos fazer é oferecer infraestrutura, políticas sociais e marcos legais que permitam a ação dos empresários”, completou. 

Homenagem

No Colégio Militar Tiradentes, o governador Flávio Dino foi homenageado pelo aluno Chrystyan Valuar, de 12 anos. Aluno do sexto ano, ele fez uma redação para o Projeto Trilha Cultural sobre o governador e teve o texto premiado na Escola. 

“Para mim, ele é um ídolo e meu sonho é ser presidente do Brasil”, contou o garoto. 

Para o governador, o reconhecimento foi importante por ser feito por um aluno, dentro de uma escola. 

“A escola é um espaço sagrado de verdade para quem tem esperança e acredita na educação como um caminho libertador de emancipação. Por isso, vir a uma escola e ser reconhecido pela sua qualidade, num projeto que já existe é uma homenagem realmente inesquecível”, comentou. 

Os textos do Trilha Cultural ficam exibidos no pátio da escola, para a leitura de todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...