25 novembro 2017

Governo e a cidade de Estreito comemoram entrega de "Escola Digna" em assentamento

Na tarde desta sexta feira (24) o Governador Flávio Dino e o Prefeito de Estreito, Cícero Neco, Deputados Federais e Estaduais, Vereadores, Secretários de Estado e do Município, Lideranças da Região e a Imprensa, prestigiaram a inauguração da Unidade Escolar Chico Mendes, no Assentamento Corjan. 

A unidade de ensino faz parte do programa do governo que tras melhorias das unidades escolares através do programa "Escola Digna". A unidade de Estreito é composta de quatro (04) salas de aula equipadas, banheiros, secretaria, cantina e área de recreação para contemplar mais de 75 alunos dos Assentamentos Corjan 1, Corjan 2 e Água Amarela trazendo mais qualidade para a rede municipal de ensino, oferecendo um ambiente agradável para alunos e professores.

Na oportunidade o Governador entregou para a Secretaria Municipal de Esportes Kits Esportivos, com mais de 400 itens entre bolas, uniformes, redes para traves e cartões para arbitragem.

Em seguida o Governador assinou a ordem de serviço do Programa Mais Asfalto no valor de R$ 2.600.000,00 (dois milhões e seiscentos mil) reais que contemplará vários bairros do município de Estreito trazendo mais estruturas e saúde a cada um dos moradores. O governador falou das dificuldades que passa o país e pediu compreensão de todos. Prometeu para o próximo ano o valor de Hum Milhão de reais para Iluminação da Orla de Estreito e que iria trabalhar um valor para ajudar nas despesas de funcionamento da UPA.

O Prefeito Cícero Neco concluiu suas palavras agradecendo a todos os presentes e parabenizando ao Governador Flávio Dino pela parceria com Estreito. Destinando para o município Motoniveladora, Equipamentos agrícolas, Melhoramentos da MA 138, Escola Digna da Corjan, Procon Viva, Programa Mais Asfalto e a UEMASUL que trará um novo momento para vida de nossa juventude.

SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...