20 novembro 2017

PM desativa barreira da ponte Dom Afonso. População e turistas reclamam!


O comando da Polícia Militar desativou a aproximadamente 30 dias a barreira da Ponte Dom Afonso, por consequência, população, turistas e familias que visitavam o local deixaram de frequentá-la por temer assaltos e outros tipos de violências praticadas por bandidos, além disso, veículos e outros produtos de furtos no município de Imperatriz, agora podem passar livremente para o outro Estado sem nenhuma fiscalização.

O comandante do 3° Batalhão de polícia Militar, Coronel Ilmar Gomes, responsável pela área, disse, em nota, “que o motivo da desativação “temporária” da  estrutura da barreira policial  da Ponte Dom Felipe  Gregory que liga o Maranhão ao Estado vizinho  do Tocantins , é  devido a edificação  da mesma ter sido condenada por vistoria técnica  do corpo de bombeiros”. “o comando disse que uma unidade da polícia vem realizando policiamento no local”.

Entretanto, antes de desativar a barreira um reboque tipo trailer ficou dando suporte a polícia que realizava as blitz permanente na barreira e que foi retirada após desativa-la, o que não justifica o fechamento total e quanto a viatura relatada na nota, raramente é vista na área, que agora ficou totalmente esvaziada.

É impossível prever a quantidade de produtos de roubos que passavam na ponte antes de ativar a barreira, mas os assaltos eram recorrentes justamente por conta da divisa já que no Estado vizinho não dispõe de barreira policial, mas o importante é que após ativar a barreira da ponte tanto os assaltos acabaram como aumentou a quantidade de pessoas naquela região, afinal a ponte é um ponto turístico da cidade. Após desativar a barreira a área ficou totalmente deserta e local para que produtos de furtos passem tranquilamente de um Estado para o outro como ocorria anteriormente.

É preciso ativar a barreira urgente e utilizar o trailer que substituiu a guarita, visto que a mesma não possui condições de segurança para a guarnição.


Veja abaixo a nota do comando do 3° BPM de Imperatriz

NOTA DE ESCLARECIMENTO
       O comando do terceiro Batalhão na pessoa do tenente coronel Ilmar Gomes,vem tornar público através desta nota  que o motivo da desativação da  estrutura da barreira policial  da Ponte Dom Felipe  Gregory que liga o Maranhão ao Estado vizinho  do Tocantins  , é  devido a edificação  da mesma ter sido condenada por vistoria técnica  do corpo de bombeiros.
       Diante disto esse comando preocupado com a integridade física e  buscando  prover a segurança  dos PMs que trabalham nesse local, desativou  de forma temporaria, para que a mesma se submeta  a  uma ampla reforma corrigindo desta forma distorções de obras realizadas em gestão anteriores.
        Esclareço ainda que o comando desta unidade vai manter o policiamento  atraves de viaturas  com abordagens nesse local não sofrendo assim prejuízo ao policiamento desenvolvido no local.

         ILMAR LIMA GOMES
            CMT DO 3° BPM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...