06 novembro 2017

Seletivo de alunos do Iema 2018 tem grande número de inscritos

O processo seletivo público que teve como objetivo preencher 1.050 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral e integrados à educação profissionalizante das unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) atraiu diversos jovens maranhenses que desejam iniciar o primeiro ano do ensino médio em uma das sete unidades plenas do Instituto localizadas em Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. A concorrência do seletivo é de 5,2 estudantes por vaga. Ao todo, mais de 5.400 alunos se inscreveram. 

O curso de Técnico em Informática foi o mais concorrido nas unidades plenas de São Luís, Axixá e São José de Ribamar. Em Bacabeira, o curso mais procurado foi o de Técnico em Administração. Na unidade plena de Coroatá, o Técnico em Zootecnia, com foco em Avicultura despertou mais interesse dos jovens. Em Pindaré-Mirim, o curso técnico em Meio Ambiente teve uma grande procura, e, em Timon, o de Serviços Jurídicos. 

Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a grande procura mostra que o modelo do Iema já está consolidado. “Ficamos muito felizes com a confiança dos jovens em nosso modelo pedagógico e de gestão. É evidente que o Iema já apresenta um grande impacto nos municípios que está atuando. Possibilitar que outros jovens partilhem dessa iniciativa é muito importante no âmbito da implantação do Instituto, pois consolida a oferta nas unidades plenas de São Luís, Bacabeira, Pindaré, Coroatá, Timon, São José de Ribamar e Axixá e, ao mesmo tempo, ocorre sua ampliação”, enfatizou o reitor.

Os cursos terão duração mínima de três anos, ao término o aluno terá concluído o ensino médio, bem como obtido habilitação técnica profissional. O resultado final do certame será divulgado na próxima sexta-feira (17).
Postar um comentário