06 novembro 2017

Seletivo de alunos do Iema 2018 tem grande número de inscritos

O processo seletivo público que teve como objetivo preencher 1.050 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio integral e integrados à educação profissionalizante das unidades plenas do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) atraiu diversos jovens maranhenses que desejam iniciar o primeiro ano do ensino médio em uma das sete unidades plenas do Instituto localizadas em Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. A concorrência do seletivo é de 5,2 estudantes por vaga. Ao todo, mais de 5.400 alunos se inscreveram. 

O curso de Técnico em Informática foi o mais concorrido nas unidades plenas de São Luís, Axixá e São José de Ribamar. Em Bacabeira, o curso mais procurado foi o de Técnico em Administração. Na unidade plena de Coroatá, o Técnico em Zootecnia, com foco em Avicultura despertou mais interesse dos jovens. Em Pindaré-Mirim, o curso técnico em Meio Ambiente teve uma grande procura, e, em Timon, o de Serviços Jurídicos. 

Segundo o reitor do Iema, Jhonatan Almada, a grande procura mostra que o modelo do Iema já está consolidado. “Ficamos muito felizes com a confiança dos jovens em nosso modelo pedagógico e de gestão. É evidente que o Iema já apresenta um grande impacto nos municípios que está atuando. Possibilitar que outros jovens partilhem dessa iniciativa é muito importante no âmbito da implantação do Instituto, pois consolida a oferta nas unidades plenas de São Luís, Bacabeira, Pindaré, Coroatá, Timon, São José de Ribamar e Axixá e, ao mesmo tempo, ocorre sua ampliação”, enfatizou o reitor.

Os cursos terão duração mínima de três anos, ao término o aluno terá concluído o ensino médio, bem como obtido habilitação técnica profissional. O resultado final do certame será divulgado na próxima sexta-feira (17).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...