22 novembro 2017

Senador Roberto Rocha convida para VI Seminário, em Imperatriz


Em vídeo divulgado esta semana, o senador Roberto Rocha (PSDB) convida a população para participar do VI Seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes”, que vai ocorrer no próximo sábado (25), no auditório do Aracati Office, em Imperatriz, e que irá discutir a Bacia do Rio Tocantins. 

“Nós precisamos discutir essa bacia tão importante para o Brasil e o Maranhão, mas que atualmente passa por inúmeras dificuldades e está agonizado”, disse o senador.

O seminário é uma das ações do programa SOS Águas do Maranhão, idealizado por Roberto Rocha, em parceira com o Instituto Cidade Solidária. O objetivo do programa é traçar estratégias e apresentar políticas públicas para recuperação de todos os rios maranhenses, cujo cenário é preocupante devido a problemas como esgoto, perda de volume da água, assoreamento, poluição, entre outros danos causados, não somente por desgastes naturais, mas, sobretudo, pela ação do homem. Ao longo deste ano de 2017, o evento já aconteceu em cinco cidades maranhenses: São Luís, pedreiras, Caxias, Grajaú e Balsas.

As inscrições para o seminário podem ser feitas com antecedência pelos contatos: inscricoes@cidadesolidaria.org, 98/99221-1261 ou no escritório regional de representação do senador Roberto Rocha, na Rua Barão do Rio Branco, 10, Centro de Imperatriz, ou pelo telefone (99) 3525-3833.

A entrada é gratuita, porém, para receber o certificado de participação é necessário levar um quilo de alimento não perecível, para ser doado à uma instituição beneficente.

O seminário tem o patrocínio da Codevasf, Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Instituto Teotônio Vilela, Suzano e Prefeitura de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...