14 dezembro 2017

Campanha de Combate ao Mosquito é lançada em João Lisboa

A Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã dessa sexta-feira, (08), a caminhada de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika Virus e febre Chikungunia. 

A caminhada que contou com a presença do prefeito Jairo Madeira, da vice Maria do Nilson, do Secretário de Saúde Vilson Soares, vereadores, Agentes de Saúde, Coordenadores, estudantes da rede pública e funcionários da saúde, percorreu as principais ruas da cidade e terminou na Praça 22 de Dezembro, no centro. Alunos do município também participaram da caminhada O Dia Nacional de Combate ao Mosquito visa alertar a população sobre os problemas de saúde no principal período de proliferação do mosquito. “Eliminar os criadouros e os focos do Aedes é a melhor forma de encaminhar a solução definitiva para esse mal que assola o país e pode condenar a problemas irreversíveis gerações de cidadãos e cidadãs brasileiras e do nosso município” destacou Vilson Soares.

 Ainda de acordo com Vilson Soares, o trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação. A ação inclui visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de material educativo. Em João Lisboa, agentes de edemias e de saúde vão percorrer várias ruas e bairros onde supostamente se concentra o maior numero do foco do mosquito. 

O dia 08 de dezembro é o marco nacional de combate ao mosquito, que causa danos e em muitos casos são irreversíveis. A mobilização nacional ocorreu nesta sexta-feira (08) em diversos estados. Para o prefeito Jairo Madeira é importante que o povo joãolisboense compre essa ideia e entre de cabeça nessa luta no combate para evitar a proliferação do mosquito. “Se cada um fizer a sua parte evitando acumulo de águas em locais como pneus, limpar constantemente reservatórios com plantas, as possibilidades de evitar proliferação do mosquito e de uma edemia no município são grandes” disse Jairo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...