14 dezembro 2017

Campanha de Combate ao Mosquito é lançada em João Lisboa

A Prefeitura de João Lisboa por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã dessa sexta-feira, (08), a caminhada de mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Zika Virus e febre Chikungunia. 

A caminhada que contou com a presença do prefeito Jairo Madeira, da vice Maria do Nilson, do Secretário de Saúde Vilson Soares, vereadores, Agentes de Saúde, Coordenadores, estudantes da rede pública e funcionários da saúde, percorreu as principais ruas da cidade e terminou na Praça 22 de Dezembro, no centro. Alunos do município também participaram da caminhada O Dia Nacional de Combate ao Mosquito visa alertar a população sobre os problemas de saúde no principal período de proliferação do mosquito. “Eliminar os criadouros e os focos do Aedes é a melhor forma de encaminhar a solução definitiva para esse mal que assola o país e pode condenar a problemas irreversíveis gerações de cidadãos e cidadãs brasileiras e do nosso município” destacou Vilson Soares.

 Ainda de acordo com Vilson Soares, o trabalho de conscientização visa alertar a população que o principal instrumento para combater o mosquito Aedes está nas mãos da própria sociedade, e que a partir da adoção de medidas simples como constantes vistorias para manter o seu ambiente doméstico e de trabalho limpos, é possível impedir a sua proliferação. A ação inclui visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de material educativo. Em João Lisboa, agentes de edemias e de saúde vão percorrer várias ruas e bairros onde supostamente se concentra o maior numero do foco do mosquito. 

O dia 08 de dezembro é o marco nacional de combate ao mosquito, que causa danos e em muitos casos são irreversíveis. A mobilização nacional ocorreu nesta sexta-feira (08) em diversos estados. Para o prefeito Jairo Madeira é importante que o povo joãolisboense compre essa ideia e entre de cabeça nessa luta no combate para evitar a proliferação do mosquito. “Se cada um fizer a sua parte evitando acumulo de águas em locais como pneus, limpar constantemente reservatórios com plantas, as possibilidades de evitar proliferação do mosquito e de uma edemia no município são grandes” disse Jairo.
Postar um comentário