18 dezembro 2017

Com recursos próprios, prefeitura de João Lisboa entrega rede completa de abastecimento de água em Povoado


População do povoado Centro dos Carlos comemorou o fim do drama da falta d’água

A população do povoado Centro dos Carlos, na cidade de João Lisboa, comemorou a inauguração da rede completa de abastecimento de água entregue pelo prefeito Jairo Madeira, neste final de semana.  Secretários, vereadores e a população participaram da cerimonia que comemora mais uma conquista no povoado. “Mais da metade do povoado não tinha água nas torneiras”, lembrou Zé Benedito, morador do povoado.


A construção do sistema de abastecimento foi realizada com recursos próprios do município e com objetivo de exterminar a falta da água nas residências do povoado. O poço possui mais de 400mts de profundidade e com vazão significativa. Ainda foram colocados canos novos e caixa d’água com reserva suficiente para atender com folga a demanda do povoado.

Os vereadores Evaldo Seledor e Suelene, autores da emenda impositiva para a construção do sistema de água, parabenizaram o prefeito Jairo Madeira pelo compromisso permanente com o povoado Capemba D’água. “Estamos mais uma vez inaugurando uma obra da gestão Jairo, outro dia estávamos lançando a pedra fundamental do ginásio, mas também inauguramos a nova escola na Vila Sálvio, isso é uma demonstração de responsabilidade do prefeito Jairo. É mais um sonho realizado, ver o fim do sofrimento do povoado com o problema da ausência de água”, comemorou o parlamentar.  A vereadora Suelene lembra que por muitos anos a população desse povoado clama por água; “Durante a campanha para vereadora, era a reclamação mais ouvida, e hoje, através de um compromisso feito entre o prefeito e nós vereadores, é possível vermos esse problema histórico sendo resolvido. Foi tanta água que os canos antigos não resistiram”, comemorou a vereadora.


O prefeito Jairo Madeira e o Secretário de saúde Vilson Soares, lembram as dificuldades para resolver o problema utilizando o sistema antigo. “O sistema possuía vários problemas e ficou inviável a manutenção, mas o prefeito Jairo determinou de imediato que fosse construído outro sistema completo para resolver o problema”, explica Vilson Soares.

Em sua fala, o prefeito de João Lisboa ressalta a responsabilidade social da atual gestão. “Temos um compromisso com a população de resolver os problemas da cidade e dos povoados, e é isso que fazemos”. Jairo Madeira destaca as inaugurações que vem sendo realizadas e que podem superar o primeiro mandato. “Faremos um segundo mandato melhor que o primeiro, por isso fomos reeleito, e apesar das dificuldades, estamos inaugurando e construindo com parceiros e também com recursos próprios do município, mas para nós o mais importante é a população satisfeita com o fim de problemas históricos, como a falta d’água do Povoado Centro dos Carlos.” 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...