18 dezembro 2017

Com recursos próprios, prefeitura de João Lisboa entrega rede completa de abastecimento de água em Povoado


População do povoado Centro dos Carlos comemorou o fim do drama da falta d’água

A população do povoado Centro dos Carlos, na cidade de João Lisboa, comemorou a inauguração da rede completa de abastecimento de água entregue pelo prefeito Jairo Madeira, neste final de semana.  Secretários, vereadores e a população participaram da cerimonia que comemora mais uma conquista no povoado. “Mais da metade do povoado não tinha água nas torneiras”, lembrou Zé Benedito, morador do povoado.


A construção do sistema de abastecimento foi realizada com recursos próprios do município e com objetivo de exterminar a falta da água nas residências do povoado. O poço possui mais de 400mts de profundidade e com vazão significativa. Ainda foram colocados canos novos e caixa d’água com reserva suficiente para atender com folga a demanda do povoado.

Os vereadores Evaldo Seledor e Suelene, autores da emenda impositiva para a construção do sistema de água, parabenizaram o prefeito Jairo Madeira pelo compromisso permanente com o povoado Capemba D’água. “Estamos mais uma vez inaugurando uma obra da gestão Jairo, outro dia estávamos lançando a pedra fundamental do ginásio, mas também inauguramos a nova escola na Vila Sálvio, isso é uma demonstração de responsabilidade do prefeito Jairo. É mais um sonho realizado, ver o fim do sofrimento do povoado com o problema da ausência de água”, comemorou o parlamentar.  A vereadora Suelene lembra que por muitos anos a população desse povoado clama por água; “Durante a campanha para vereadora, era a reclamação mais ouvida, e hoje, através de um compromisso feito entre o prefeito e nós vereadores, é possível vermos esse problema histórico sendo resolvido. Foi tanta água que os canos antigos não resistiram”, comemorou a vereadora.


O prefeito Jairo Madeira e o Secretário de saúde Vilson Soares, lembram as dificuldades para resolver o problema utilizando o sistema antigo. “O sistema possuía vários problemas e ficou inviável a manutenção, mas o prefeito Jairo determinou de imediato que fosse construído outro sistema completo para resolver o problema”, explica Vilson Soares.

Em sua fala, o prefeito de João Lisboa ressalta a responsabilidade social da atual gestão. “Temos um compromisso com a população de resolver os problemas da cidade e dos povoados, e é isso que fazemos”. Jairo Madeira destaca as inaugurações que vem sendo realizadas e que podem superar o primeiro mandato. “Faremos um segundo mandato melhor que o primeiro, por isso fomos reeleito, e apesar das dificuldades, estamos inaugurando e construindo com parceiros e também com recursos próprios do município, mas para nós o mais importante é a população satisfeita com o fim de problemas históricos, como a falta d’água do Povoado Centro dos Carlos.” 
Postar um comentário