20 dezembro 2017

Governo do Maranhão entrega revitalização da Avenida Beira-Rio nesta quinta-feira (21)


Quinta-feira (21) será uma data histórica para o Maranhão. Dia em que o Governo do Estado vai entregar o maior cartão postal da Região Tocantina, a Avenida Beira Rio, que passou por revitalização completa, com construção de novos espaços, sendo um dos maiores projetos arquitetônicos do Estado. A solenidade de estrega está marcada para às 18h.

Com a reforma, a Beira-Rio passa a ter uma das maiores esplanadas públicas do estado (cerca de 20 mil metros quadrados), um parque infantil com um foguete de 25 metros de extensão e 10 metros de altura, que oferece às crianças um espaço gratuito de lazer e qualidade.

Há, também, áreas de contemplação que embelezam ainda mais a visão de um dos mais belos pores do sol do Maranhão, reforçando Imperatriz como rota turística do Maranhão. 

“A indústria que mais cresce no mundo é a do turismo. Imperatriz já tem um ‘Q’ de fazer turismo de negócio, com essa reforma, teremos mais uma ferramenta para atrair pessoas para a nossa cidade”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Hélio Rodrigues.

Um dos diferenciais da obra é a academia ao ar livre, espaços para caminhada e quadras de esporte - ambientes democráticos para a prática de atividades físicas, proporcionando, além do lazer, mais saúde à população. 

“Gostei bastante. Ajeitaram totalmente, colocaram outros equipamentos. É o primeiro espaço de lazer nessa dimensão, que possibilita a gente aproveitar, praticar esporte, correr...”, disse a estudante Monique Leysley.

Outra grande obra entregue (*qual data?*) pelo governador Flávio Dino será o Restaurante Popular, uma demanda da comunidade acadêmica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O prédio, onde funcionava o antigo Viva, na Godofredo Viana, Centro, foi totalmente adaptado para receber aos universitários e a sociedade em geral com refeições de qualidade e baixo custo.

A pavimentação e o Sistema de Saneamento no bairro Bacuri também serão inaugurados. Foram cerca de 11 quilômetros de rede coletora de esgoto construída, cerca de 10 mil pessoas beneficiadas. Um problema histórico resolvido.

Serão entregues, ainda, 3.060 itens esportivos, 2.000 kg de sementes de arroz e 6.000 kg de sementes de milho.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Governo do Estado conclui o ano com um pacote de investimentos importante para a cidade. 

“Vamos fechar o ano com chave de ouro, entregando obras simbólicas, como é o caso da Beira Rio e do Restaurante Popular. Eles se somam a outros como contar com Hospital Macrorregional, com Procon/Viva, com Escola Digna, com Oncologia Pediátrica, com a Uemasul, com Mais Asfalto, enfim, com investimentos que sempre foram da região e que por décadas foram negligenciadas”, destacou.

Agenda – Na oportunidade, o governador Flávio Dino irá entregar e vistoriar obras em cidades vizinhas. Em João Lisboa, às 9h, será inaugurada a Biblioteca Municipal, vistoriada às obras de reforma do anfiteatro, da construção do Centro de Esporte e Lazer, entrega de 408 itens esportivos e de 2.500 kg de sementes de arroz e 6.000 kg de sementes de milho.

Em seguida, às 11h, em Itinga, a presença do Governo será marcada por entrega de benefícios. Serão inaugurados um Restaurante Popular, das obras de pavimentação asfáltica, 408 itens e 10.000 kg de sementes de milho. A tarde, às 14h, haverá vistoria das obras de pavimentação, entrega de 500 kg de sementes de arroz e 5.000 kg de sementes de milho e 204 itens esportivos.

Serviço
Agenda 21/12
9h - Agenda em João Lisboa
• Inauguração da Biblioteca Municipal 
• Visita as obras do Anfiteatro 
• Entrega de 408 itens esportivos 
• Vistoria das obras do Ginásio Esporte e Lazer 
• Entrega de 2.500 kg de sementes de arroz e 6.000 kg de sementes de milho.
11h - Agenda em Itinga
• Inauguração do Restaurante Popular

• Entrega de 408 itens esportivos 
• Entrega das obras de pavimentação asfáltica, no âmbito do Programa Mais Asfalto
• Entrega de 10.000 kg de sementes de milho.
14h - Agenda em Montes Altos
• Vistoria das obras de pavimentação asfáltica, no âmbito do Programa Mais Asfalto
• Entrega de 500 kg de sementes de arroz e 5.000 kg de sementes de milho.
• Entrega de 204 itens esportivos
15h30 - Agenda em Imperatriz
• Inauguração do Restaurante Popular
• Entrega Mais Asfalto Bairro Bacuri
• Inauguração do Sistema de Saneamento no bairro Bacuri
• Entrega de 3.060 itens esportivos
• Entrega de 2.000 kg de sementes de arroz e 6.000 kg de sementes de milho.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

NOVAS ACUSAÇÕES APARECEM: Elon Musk divulga áudio

  No dia 09 de abril, Elon Musk, em sua primeira publicação do dia sobre o tema, compartilhou o vídeo do perfil  DogeDesigner  que continha ...