04 dezembro 2017

João Doria cumpre agenda em São Luis e é recebido por Roberto Rocha

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em São Luís, cumprindo extensa agenda com empresários locais. Após palestra na FIEMA, Dória foi recebido pela imprensa, amigos e partidários, no escritório de representação do senador Roberto Rocha(PSDB), no Calhau.

Roberto Rocha apresentou ao prefeito de São Paulo o projeto de criação da Zona de Exportação do Maranhão – ZEMA, que foi recebida com muito entusiasmo pelo prefeito. O projeto, que será votado na próxima semana, visa potencializar as condições portuárias criando uma área de livre comércio no Porto do Itaqui, que possui localização estratégia para o Brasil, pois liga o país aos principais portos do mundo, no continente americano e asiático, pelo Canal do Panamá, e nos continentes africano e europeu.

Em seu discurso, João Dória, prefeito da maior cidade das américas (São Paulo), fez referência às ações do senador, com destaque para a ZEMA. O gestor e empresário fez um breve resumo de sua trajetória até chegar à prefeitura de São Paulo.

João Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos de idade. Aos dezoito anos já era diretor de uma rede de televisão. Saiu de uma escola particular e foi estudar em um colégio público, em um curso noturno, para durante o dia, trabalhar numa agência de publicidade. Aos 38 anos fundou e hoje preside a LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, com mais de 400 empresas, que juntas representam cerca de 40% do PIB privado nacional. Preside o Grupo Doria, grupo de Comunicação e Marketing, composto por cinco empresas. Candidato à prefeitura da cidade de São Paulo, pelo PSDB, foi eleito no dia 2 de outubro de 2016, com 53,29% dos votos, tornando-se o primeiro candidato a vencer no primeiro turno em São Paulo, desde 1992. João Doria tem como vice o deputado federal Bruno Covas.

Ao se referir à pré-candidatura de Roberto Rocha ao governo do Maranhão para as Eleições de 2018, Dória reafirmou o que havia dito em imprensa local: Roberto Rocha tem todas as qualificações necessárias para ser governador. “Estarei aqui tantas e quantas vezes forem necessárias para a poiar este homem no seu objetivo de ser governador, fazendo as alianças que foram necessárias, com gente séria e com outros partidos, enfatizou João Dória.

Sobre as alianças políticas no Maranhão, o prefeito de São Paulo mais uma vez, foi enfático. Descartou qualquer possibilidade de apoio a partidos como o PT, PC do B ou PDT. “Não há vermelho nas cores do PSDB”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...