07 dezembro 2017

Laço Branco: Homens pedem fim da violência contra a mulher


Homens da cidade de João Lisboa participaram hoje (6) de uma blitz educativa pelas principais ruas da cidade para divulgar a campanha “Laço Branco”, que simboliza a mobilização dos homens no combate a violência contra a mulher.

Em João Lisboa, a campanha é de iniciativa da secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Maria do Espirito Santo, e vem realizando várias ações e atividades de conscientização e combate a violência a mulher.



Secretários da gestão municipal, vereadores, coordenadores e a comunidade (principalmente homens) participaram de um café da manhã na sede da secretaria para simbolizar a unidade de gênero no enfrentamento.

A Coordenadora do Departamento de Politicas para a Mulher, Magilda Barros, destacou a importância da participação de todos nesse processo de combate a violência contra a mulher. O secretário de Saúde, Vilson Soares, parabenizou a participação dos homens e a importância da interação com a sociedade nessa luta contra a violência e o feminicídio.
 
Laço Branco_
A Campanha Brasileira do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Suas atividades são desenvolvidas em consonância com as ações dos movimentos organizados de mulheres e de outras representações sociais que buscam promover a equidade de gênero, através de ações em saúde, educação, trabalho, ação social, justiça, segurança pública e direitos humanos.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...