04 dezembro 2017

Mais de 8 mil pessoas se inscreveram no Aulão da PM

Mais de 8 mil candidatos do concurso da Polícia Militar do Maranhão se inscreveram para participar do Aulão da PM. Os candidatos chegaram cedo para acompanhar as aulas de português e história do Brasil durante todo o sábado (2). 

A megarrevisão promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), teve início às 8h no Multicenter Sebrae e seguiu até às 18h.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles; do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto; e do subcomandante da Polícia Militar do Maranhão, Jorge Luongo; e dos deputados Bira do Pindaré e Cabo Campos.

Na ocasião o secretário Davi Telles destacou a importância da iniciativa. “Essa é uma iniciativa importante, pela primeira vez é oferecida à população um curso preparatório gratuito para todos que tem interesse de ingressar na Polícia Militar do Maranhão.  Aproveito para agradecer ao deputado Cabo Campos que teve essa ideia brilhante e ao deputado Bira do Pindaré que subscreveu a indicação”, enfatizou.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, destacou que essa é uma ação democrática. “Essa iniciativa do Governo do Estado oportunizando uma aula para mais de 8 mil alunos com disciplinas trabalhadas por professores experientes, fortalece coletivamente a participação no concurso. É uma ação democrática que habilita os maranhenses para uma concorrência mais justa com outros candidatos”.

Os deputados Bira do Pindaré e Cabo Campos também conversaram com os candidatos e deixaram mensagem de apoio e ânimo. “Quero que todos aproveitem bem esses dias de aulas gratuitas, e gostaria de lembrar a todos que o esforço e dedicação valem a pena. Sucesso!”, disse o deputado Cabo Campos.

Aulão

O Aulão da PM será realizado durante os dias 2, 3, 9 e 10 de dezembro no Multicenter Sebrae, das 8h às 18h. Assim como o Aulão do Enem, o Aulão da PM tem o objetivo de proporcionar aos candidatos uma revisão gratuita do conteúdo da prova que será realizada no dia 17 de dezembro em São Luís, Imperatriz e Caxias.

A ação foi aprovada pela candidata Juliana Colares. “Estou muito satisfeita com o Aulão, é algo novo e que deve ser parabenizado, já que dá aos maranhenses que irão fazer o concurso da Policia Militar do Maranhão mais oportunidade de competir com outros candidatos que vem de outro estado para fazer a prova. Além disso, as dicas dos professores são valiosíssimas, esclarecedoras, são ótimos professores”, contou a jovem de 28 anos.

No primeiro dia de aula, os candidatos assistiram aulas de português e história do Brasil com os professores Elson Gomes e Paulo Henrique. No domingo, as aulas seguem com os professores de português, legislação e informática.

Os cargos em disputa são de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde da Polícia Militar (nível superior) e para o cargo de Soldado do Quadro de Praça (nível médio). O concurso com 1.214 vagas vai ampliar o número de policiais no Estado, que já chegou ao recorde de 12 mil profissionais com as nomeações feitas a partir de 2015.

Aulão da PM ao vivo

O Aulão da PM está sendo transmitido ao vivo pelo facebook do Governo do Maranhão (@governodomaranhao) e pela TV Assembleia (canal 52.1). Os candidatos que não puderem ir até o Multicenter Sebrae também poderão acompanhar as aulas e ter acesso ao material didático, basta fazer download da apostila no site da Secti (www.secti.ma.gov.br).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...