11 dezembro 2017

“Reforma da Câmara Municipal resolverá problemas de vários anos”: informa o Presidente

Até quinta, dia 14, a nova estrutura estará pronta e entregue ao povo

            Conforme anunciado nas últimas semanas pelo presidente do legislativo vereador José Carlos Soares (PV), a reforma e ampliação da Câmara Municipal de Imperatriz segue a todo vapor. O contrato foi assinado com a Construtora Topázio, vencedora da Tomada de preços e que vem executando as obras e adequações no prédio.
            “Iniciamos as obras pela parte externa, aumentando o estacionamento que já não atendia as necessidades dos edis e servidores, além da população em geral. Os sanitários que já eram adequados estão sendo reformados também. Em seguida foi dada continuidade nas demais dependências, gabinetes dos vereadores, pintura interna e externa, troca de portas, reforma no piso, centrais de ar, cadeiras e os acessos. O telhado foi todo reformado em razão da grande infiltração ocorrida pelo tempo de uso”, esclarece Zé Carlos.


            O presidente lembra que ao fazer a reforma, além de cumprir as exigências do Ministério Público que solicita a acessibilidade, ao mesmo tempo cumpre uma regra prevista no Constituição Federal que é obrigação do gestor público: fazer a manutenção e conservação dos bens públicos        

Problemas de décadas serão resolvidos

            “A Câmara foi construída em 1979, as mangueiras aqui da parte externa cresceram e criaram um entupimento; enraizaram e quebraram os encanamentos da via. Então estamos fazendo várias caixas que irão acabar com o odor desagradável que exalava por toda a rua. Iremos ganhar maior espaço nos estacionamentos e melhores condições de acesso. Queremos informar também que será disponibilizada internet grátis aos estudantes na parada que fica ao lado da Câmara, frente à UFMA, e será colocado acrílico na mesma. Iremos fazer um grande serviço de jardinagem e plantar árvores nobres, oferecendo assim ambiente mais moderno, confortável e adequado à realidade atual na Casa Legislativa para os servidores, cidadãos e vereadores”, continuou José Carlos.
            O prazo determinado no edital seria de 90 dias para conclusão da obra, porém a empresa Topázio Construtora irá concluir em apenas 44 dias. Um tempo bem menor pelas proximidades do fim de ano e o término do ano legislativo. Isso demonstra que uma empresa genuinamente imperatrizense tem grande credibilidade e responsabilidade. A obra gerou em média, emprego para 45 pessoas de forma direta e indireta.

            “Dia 14 de dezembro estaremos entregando a nova casa legislativa reformada e adequada Às necessidades do povo. Será no último dia de trabalhos da Câmara no ano de 2017. Encerramos assim o ano com mais este presente à municipalidade. É mais um dos legados que pretendemos deixar à população da nossa cidade. A reforma é só do prédio, mas a proposta é melhorar e atender cada vez melhor os imperatrizenses”, completa o presidente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...