11 dezembro 2017

“Reforma da Câmara Municipal resolverá problemas de vários anos”: informa o Presidente

Até quinta, dia 14, a nova estrutura estará pronta e entregue ao povo

            Conforme anunciado nas últimas semanas pelo presidente do legislativo vereador José Carlos Soares (PV), a reforma e ampliação da Câmara Municipal de Imperatriz segue a todo vapor. O contrato foi assinado com a Construtora Topázio, vencedora da Tomada de preços e que vem executando as obras e adequações no prédio.
            “Iniciamos as obras pela parte externa, aumentando o estacionamento que já não atendia as necessidades dos edis e servidores, além da população em geral. Os sanitários que já eram adequados estão sendo reformados também. Em seguida foi dada continuidade nas demais dependências, gabinetes dos vereadores, pintura interna e externa, troca de portas, reforma no piso, centrais de ar, cadeiras e os acessos. O telhado foi todo reformado em razão da grande infiltração ocorrida pelo tempo de uso”, esclarece Zé Carlos.


            O presidente lembra que ao fazer a reforma, além de cumprir as exigências do Ministério Público que solicita a acessibilidade, ao mesmo tempo cumpre uma regra prevista no Constituição Federal que é obrigação do gestor público: fazer a manutenção e conservação dos bens públicos        

Problemas de décadas serão resolvidos

            “A Câmara foi construída em 1979, as mangueiras aqui da parte externa cresceram e criaram um entupimento; enraizaram e quebraram os encanamentos da via. Então estamos fazendo várias caixas que irão acabar com o odor desagradável que exalava por toda a rua. Iremos ganhar maior espaço nos estacionamentos e melhores condições de acesso. Queremos informar também que será disponibilizada internet grátis aos estudantes na parada que fica ao lado da Câmara, frente à UFMA, e será colocado acrílico na mesma. Iremos fazer um grande serviço de jardinagem e plantar árvores nobres, oferecendo assim ambiente mais moderno, confortável e adequado à realidade atual na Casa Legislativa para os servidores, cidadãos e vereadores”, continuou José Carlos.
            O prazo determinado no edital seria de 90 dias para conclusão da obra, porém a empresa Topázio Construtora irá concluir em apenas 44 dias. Um tempo bem menor pelas proximidades do fim de ano e o término do ano legislativo. Isso demonstra que uma empresa genuinamente imperatrizense tem grande credibilidade e responsabilidade. A obra gerou em média, emprego para 45 pessoas de forma direta e indireta.

            “Dia 14 de dezembro estaremos entregando a nova casa legislativa reformada e adequada Às necessidades do povo. Será no último dia de trabalhos da Câmara no ano de 2017. Encerramos assim o ano com mais este presente à municipalidade. É mais um dos legados que pretendemos deixar à população da nossa cidade. A reforma é só do prédio, mas a proposta é melhorar e atender cada vez melhor os imperatrizenses”, completa o presidente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...