11 janeiro 2018

Carnaval de Todos 2018 terá programação diversificada valorizando a cultura maranhense

A programação do Carnaval de Todos 2018 vai garantir cinco dias de festa em vários pontos de São Luís. Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus, a festa foi planejada para proporcionar a participação de toda a família com muita diversão e segurança. A abertura dos circuitos oficiais acontece na sexta-feira (9), a partir das 18h. Nos demais dias a programação tem início às 16h.

“Fizemos um planejamento para garantir que a festa ocorra com segurança e tranquilidade para a população”, afirmou o Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino. E#le informou os serviços de segurança terá o reforço de policiais, apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Guarda Municipal, Blitz Urbana e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O circuito Madre Deus terá cinco dias de folia a começar pela sexta-feira com o que há de mais tradicional no carnaval maranhense, com destaque para os blocos organizados, tambor de crioula e shows de artistas locais.

Para a programação do segundo dia de festa oficial do Governo do Estado, o Ceprama será palco do baile dos alternativos com a participação dos Blocos Confraria do Copo, Jegue Folia, O Bloco do Reggae, Sem limite, Bloco 24×48, Bloco Samba di Rua e Bloco do Jacaré.

Também no sábado, a Praça da Lagoa e o APA do Itapiracó terão uma programação voltada para a criançada com brincadeiras e atrações infantis que foram pensadas para a toda família.

O Bailinho Infantil, que será realizado no Espigão Costeiro, promete esquentar a tarde do domingo (11), com apresentações culturais e muita folia para a criançada curtir o ‘Carnaval de Todos’ com segurança e comodidade. 

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMA) estarão presentes para garantir a segurança dos brincantes. Contando com um ambiente agradável e seguro, o Espigão é uma opção para a garotada extravasar e brincar o Carnaval.

O Circuito da Beira-Mar terá início no domingo e segue a até terça–feira 13, com blocos alternativos comandados por artistas locais. A concentração dos Blocos de Trio e jardineiras será na a Praça Maria Aragão com chegada à Praça Manuel Beckman, próximo ao Viva Beira-Mar.

“O circuito dos blocos alternativos na Beira-Mar foi um sucesso ano passado e, este ano vamos fazer um circuito ainda melhor. Os blocos terão participações especiais de artistas nacionais, mas quem fica com o comando dos blocos são artistas maranhenses. Assim, garantimos a valorização dos nossos artistas e da nossa Cultura”, explicou Diego Galdino.

Durante os dias de folia, os Blocos Afros irão abrir o circuito às 16h com um Banho de Axé, logo em seguida, os Blocos alternativos continuarão a festa fazendo a alegria do folião.
No domingo (11), o “Bloco do Lamparina” faz a abertura do circuito com o grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges. Na Segunda-feira (12), é a vez do “Bloco Bota pra Moer” dá início a programação do Circuito Beira-Mar, com Criolina, Elza Soares e outros convidados.

E para encerrar a festa, na terça-feira (13), a folia começa com o “Bloco Bittencá e Acolá”, que promete colocar todo mundo para dançar com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Neste dia, o circuito será fechado pelo “Bloco Samba, Carnaval e Argumento” encerra o circuito Beira mar com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.

O Carnaval de Todos 2018 irá acontecer em vários pontos turísticos da cidade, como os foliões nas ruas, brincando ao som das mais consagradas bandas de carnaval de São Luís. “A proposta é valorizar a tradição, privilegiando ritmos e atrações típicas do Carnaval maranhense. Teremos dias de muita festa, idealizada com base no que já há de melhor na cidade neste período ao longo dos anos, mas, trazendo, também, algumas novidades”, disse Diego Galdino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...