29 janeiro 2018

Lideranças indígenas acusam Rigo Teles de patrocinar soltura de bandidos para obter vantagem eleitoral

Para as lideranças indígenas, os índios que assaltam na rodovia, sujam a imagem de todos e denunciam interferência do deputado Rigo Teles

Lideranças indígenas das aldeias que ficam ao longo da BR-226, no trecho entre as cidades de Barra do Corda e Grajaú, denunciam a interferência do Deputado Estadual Rigo Teles com o objetivo de soltar índios considerados bandidos e perigosos, presos recentemente em operação da Polícia Civil, Militar do Maranhão e PRF sob acusação de envolvimentos em roubos e assalto a mão armada.

Segundo um grupo de índios que entraram em contato com a edição do blog, o parlamentar estaria ajudando a liberar os índios considerados criminosos para obtenção de vantagem eleitoral. Eles revelam que esse tipo de criminosos sujam a imagem dos índios, e denunciam;



  “Não adiantou nada o esforço das lideranças indígenas, da polícia militar, civil e PRF, em coibir atos ilícitos ocorridos na BR 226, onde estamos a favor da justiça e o parlamentar em favor da bandidagem... absurdo isso, enquanto isso a sociedade civil ficam aí tachando todos os indígenas de bandidos, que na realidade jamais vamos ser conivente com esses crimes, temos plena convicção de que estamos fazendo a nossa parte, contribuindo com a justiça”, denunciou um dos líderes índios e que vamos preservar sua identidade para evitar retaliações.

“Se é pra político pagar com liberação de gente que é acusado de engrossar o caldo dos assaltos na BR em troca de VOTOS, pra depois todo o nosso povo pagar por isso, então não adianta fazer de contas que prende, pra político levar fama de bom moço”, denunciou.

ENTENDA_


A Polícia Civil e Militar do Estado do Maranhão, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Renilto Ferreira, em trabalho conjunto com a Polícia Militar do 5ª BPM, prendeu quadrilha de assaltantes que agia na BR 226, entre Barra do Corda e Grajaú.

O grupo e suspeito de diversos assaltos a mão armada, a ônibus e caminhões na reserva indígena Cana Brava, agindo na maioria das vezes de forma violenta, sendo que no último assalto houve confronto dos criminosos com policiais que estavam no interior de um ônibus, resultando na tentativa de latrocínio, um policial militar foi alvejado e ferido na testa.
Após uma semana de intensa investigações das duas policias, a Policia Civil representou por mandados de prisões junto ao poder judiciário que foram deferidos e cumpridos na data desta quinta-feira (19), estando todo o grupo identificado e sua maioria (09) presos.
“Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a comunidade indígena que habita a BR 226, comunidade está formada por cidadãos de bem que de forma muito honrosa apoio integralmente o trabalho da polícia e com esse apoio (por não pactuarem e muito menos aceitarem maus elementos em seu meio) possibilitaram a identificação e prisão dos suspeitos, restando claro que o povo indígena dessa região, em sua intensa maioria, são pessoas de bem e honestas.” Falou o Delegado Renilto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...