07 janeiro 2018

Prefeitos em pânico!!! MP vai cobrar na justiça 13° de servidores em atraso

Servidores do município de Grajaú ainda não sabem quando vão receber o 13° salário
Através de Ação Civil Publica, o Ministério Publico do Maranhão vai cobrar dos gestores que estiveram com o 13° dos servidores em atraso. A a data limite estipulada (20 de dezembro) não foi cumprida por grande parte dos municípios. Na região tocantina, por exemplo, vários municípios não possuem sequer previsão de quando será pago, obrigando o MP a ingressar com ações na justiça. 

Segundo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto, que entrou com ACP contra o município de Vargem Grande, a receita para o pagamento dos salários está sendo creditada regularmente. “Não há, portanto, qualquer justificativa plausível para o atraso no pagamento dos servidores municipais”

A ACP requer, como medida preventiva, a fim de assegurar a resolução do vencimento dos trabalhadores: o bloqueio de 25% das cotas do Fundo de Participação do Municípios e o bloqueio de 25% das cotas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação do Município de Presidente Vargas.

Para dar efetividade ao pedido, o Ministério Público solicitou que sejam intimados o gerente do Banco do Brasil de Vargem Grande e o prefeito.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...