19 janeiro 2018

PRF prende "mulas" e drogas que seriam entregues em Porto Franco

A prisão de dois envolvidos que transportava a droga culminou com a prisão do traficante em Porto Franco que receberia os entorpecentes

o produto foi encontrado com um passageiro de um microonibus. O peso da droga somou 5,5kg. Os PRFs viajaram até a próxima cidade para prender o proprietário da maconha

Uma equipe de policiais rodoviários federais apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (19), na BR 010, no município de Estreito, sudoeste do estado do Maranhão, doze tabletes de substância análoga a maconha. O produto estava acondicionado na mochila de um passageiro de um microonibus. 

Por volta das 13h30, na altura do km 131, os PRFs fiscalizaram o microonibus de placas QKD4331, que fazia linha Estreito/Imperatriz. Durante os trabalhos a equipe revistou um passageiro, encontrado na posse do mesmo à quantidade de 5,5kg de uma substância por ele declarada como sendo maconha, dividida em doze tabletes e escondida na mochila dele. Após entrevista o rapaz informou que foi contratado somente para o  transporte da droga e que a entregaria em Porto Franco. Ato continuo a equipe deslocou até a cidade mencionada e conseguiu realizar a detenção do contratante e proprietário da droga.

O rapaz informou que pegou o entorpecente em Dacrinópolis/TO e o venderia em Porto Franco.

A ação da PRF faz parte da Operação Cerrados, desenvolvida dentro da Operação RodoVida, esta iniciada no dia 22 de dezembro de 2017 e término previsto para o dia 18 de fevereiro do ano corrente. A Operação Cerrados também atua na prevenção e no enfrentamento à assaltos na BR 226, na região das aldeias, localizada entre Barra do Corda e Grajaú. 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Estreito/MA.

Fonte: PRF
Postar um comentário