23 janeiro 2018

Sem pagar o 13°, prefeito de Grajaú anuncia bandas do carnaval 2018

O prefeito da cidade de Grajaú, Mercial Arruda(PMDB), foi um dos pouquíssimos prefeitos do Maranhão que não pagou o 13° salário dos servidores efetivos e nem dos comissionados. Na região Tocantina, foi o único prefeito que chorou mas não pagou os servidores, os demais, apesar do choro, cumpriram as obrigações que determinam a CLT.

Entretanto, a crise financeira e falta de recursos para cumprir a demanda não será o suficiente para impedir que a tradicional festa momesca venha a ocorrer. Mercial anunciou as bandas e a programação, como o retorno da festa a praça central da cidade. 

O Ministério Publico do Maranhão vem atuando incansavelmente na fiscalização das justificativas dos gestores, em alguns casos, identificando, por exemplo, que as razões para o não pagamento não seriam de queda de recursos. Em Amarante, a promotoria fiscalizou os repasses federais e chegou a identificar aumentos, desqualificando o argumento melancólico da prefeita. A iniciativa da promotoria salvou os servidores daquele município. 

Em Grajaú, o prefeito Marcial reuniu com os barnabés, assumiu a dívida e disse que vai pagar o atraso, só não disse quando isso vai ocorrer.

Enquanto o pagamento não sai, a saída é curtir o corredor da folia ao som da machinha "me dá um dinheiro aí"

Postar um comentário