07 fevereiro 2018

Câmara de Imperatriz realiza primeira sessão ordinária de 2018


Abertura dos trabalhos foi prestigiada pela imprensa, população, autoridades civis, militares e eclesiásticas

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã de ontem (06), a primeira sessão ordinária do ano, que marca o reinício dos trabalhos legislativos de 2018. Dos 21 vereadores eleitos no pleito de 2016, apenas a vereadora Irmã Telma (PROS) teve que se ausentar para acompanhar seu esposo que se encontra fazendo tratamento de saúde.

A solenidade foi conduzida pelo cerimonialista Carlos Brandão e teve início pouco depois das 08h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Imperatriz, respectivamente pelo prefeito de Imperatriz Assis Ramos (MDB), o Juiz Adolfo Pires da Fonseca e o presidente José Carlos Soares (PV) ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Logo em seguida aconteceu o momento ecumênico conduzido pelo padre Francisco Rodrigues e pelo pastor Clébson Bandeira. Foi dada a fala de abertura à João Silva (PRB), vereador de seis mandatos, que representou todos os edis e em seu discurso demonstrou a dificuldade que é a reeleição, principalmente em uma cidade com população exigente e do tamanho de Imperatriz, mas se considera junto com seus pares abençoado por ter conseguido por tantas vezes poder servir e contribuir com a cidade que lhe acolheu.

Durante a sessão, que também registrou a presença do vice-prefeito Alex Rocha (PTN) e de boa parte do secretariado da prefeitura Municipal, o prefeito Assis Ramos fez um balanço rápido desses pouco mais de treze meses de administração e foi enfático em dizer que todas as vezes que precisou e em momentos decisivos teve a parceria da Câmara Municipal. Pediu mais uma vez a união entre os dois poderes e disse que “independente de lados ou partidos, somente assim teremos uma cidade melhor para todos”.

O vereador-presidente da Casa José Carlos Soares (PV), recepcionou a todos e pediu o empenho dos pares na condução do legislativo municipal. “Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população Imperatrizense, com projetos que irão beneficiar a sociedade nas mais diversas áreas”, declarou.

ascom/camara
Postar um comentário