07 fevereiro 2018

Câmara de Imperatriz realiza primeira sessão ordinária de 2018


Abertura dos trabalhos foi prestigiada pela imprensa, população, autoridades civis, militares e eclesiásticas

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã de ontem (06), a primeira sessão ordinária do ano, que marca o reinício dos trabalhos legislativos de 2018. Dos 21 vereadores eleitos no pleito de 2016, apenas a vereadora Irmã Telma (PROS) teve que se ausentar para acompanhar seu esposo que se encontra fazendo tratamento de saúde.

A solenidade foi conduzida pelo cerimonialista Carlos Brandão e teve início pouco depois das 08h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e Imperatriz, respectivamente pelo prefeito de Imperatriz Assis Ramos (MDB), o Juiz Adolfo Pires da Fonseca e o presidente José Carlos Soares (PV) ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Logo em seguida aconteceu o momento ecumênico conduzido pelo padre Francisco Rodrigues e pelo pastor Clébson Bandeira. Foi dada a fala de abertura à João Silva (PRB), vereador de seis mandatos, que representou todos os edis e em seu discurso demonstrou a dificuldade que é a reeleição, principalmente em uma cidade com população exigente e do tamanho de Imperatriz, mas se considera junto com seus pares abençoado por ter conseguido por tantas vezes poder servir e contribuir com a cidade que lhe acolheu.

Durante a sessão, que também registrou a presença do vice-prefeito Alex Rocha (PTN) e de boa parte do secretariado da prefeitura Municipal, o prefeito Assis Ramos fez um balanço rápido desses pouco mais de treze meses de administração e foi enfático em dizer que todas as vezes que precisou e em momentos decisivos teve a parceria da Câmara Municipal. Pediu mais uma vez a união entre os dois poderes e disse que “independente de lados ou partidos, somente assim teremos uma cidade melhor para todos”.

O vereador-presidente da Casa José Carlos Soares (PV), recepcionou a todos e pediu o empenho dos pares na condução do legislativo municipal. “Esta Casa volta a ser palco das principais demandas da população Imperatrizense, com projetos que irão beneficiar a sociedade nas mais diversas áreas”, declarou.

ascom/camara

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...