20 fevereiro 2018

Flávio Dino chega à marca de 11 unidades do Corpo de Bombeiros entregues desde 2015


O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (20) mais uma base do Corpo de Bombeiros no Maranhão, desta vez em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. Trata-se da 11ª unidade concluída desde 2015. A 2ª Companhia Independente fica no Maiobão e vai atuar em cerca de 30 bairros. 

Flávio afirmou que “determinamos desde o começo do Governo que houvesse uma expansão do serviço do Corpo de Bombeiros, e hoje estamos inaugurando a 11ª nova unidade”. 

Ele acrescentou que ainda há outras unidades a serem abertas nos próximos meses no Maranhão: “Isso é sinal da presença do Estado”. 

Segundo o coronel Célio Roberto Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, “essa unidade vai diminuir o tempo-resposta, e isso vai fazer a diferença porque uma vida tem muito valor". 

O coronel acrescentou que a companhia fica no miolo da ilha, com grande importância estratégica, “principalmente em termos de intervenção automobilística, considerando também o fator trânsito, além da distância”. 

Estrutura

A companhia tem caminhão próprio para combate a incêndio, caminhonete para resgate de vítimas presas em ferragens; ambulância; e mais uma viatura administrativa para ações de vistorias. 

O Major Rocha, responsável pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, contou que em princípio serão 32 profissionais atuando em atividades de combate a incêndio, resgate e emergência, além de projetos sociais. “Teremos atuação principalmente na área de atividade técnica e preventiva”, acrescentou. 

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, “essa é mais uma prestação de serviço que se coloca à disposição, não apenas da nossa cidade, mas também para Ribamar e a Raposa. 

Ele lembrou que, em breve, a Segurança Pública da região será complementada pela entrega do 22º Batalhão de Polícia Militar. 

A professora Adriane Ribeiro afirma que, durante anos, Paço do Lumiar não teve uma Companhia do Corpo de Bombeiros: “Isso agora é de grande relevância, é gratificante e uma grande oportunidade”. 

Saúde

Em Paço do Lumiar, o governador também anunciou que vai assinar a autorização para a reforma da unidade mista de saúde na cidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...