06 fevereiro 2018

Pânico total: Gaeco é inaugurado em Imperatriz


Grupo do Ministério Publico de combate a organizações criminosas é inaugurado em Imperatriz e já tem prefeitos na região em pânico

Engana-se quem acreditou que durante todo esse período o Ministério Público do Maranhão, seccional Imperatriz, não investigou ações de gestores, encaminhando resultados à justiça. Porém, agora com a estrutura de apoio formada para combater essas organizações criminosas (o GAECO) tanto a celeridade como a investigação tendem a sufocar esses famosos surrupiadores dos recursos públicos no Maranhão. 

Apesar de já atuarem desde algum tempo, e ter em mãos acusações e investigações gravíssimas que enquadram gestores (prefeitos) em toda a região, o GAECO inaugurou na ultima sexta-feira (2) a sua estrutura em Imperatriz o que reforça o interesse do MP em dar continuidade a ações que possam diminuir os prejuízos desses 'larápios' do povo.

Segundo informações de jornalistas locais, que acompanham as movimentações do MP, é possível afirmar que vem muita dor de cabeça por aí, inclusive, para desbaratar movimentações de secretários e fornecedores que se enraizaram em diversos municípios com o objetivo de obter vantagens indevidas com recursos públicos e assim, onerar e prejudicar o bom andamento dos serviços que deveriam estar disponíveis a população.

Em Imperatriz, devido a importância do GAECO, a solenidade foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho. Segundo ele, “os prejuízos causados pelas ações criminosas custaram ao Brasil 3,78% do seu Produto Interno Bruto, o equivalente a R$ 386 bilhões de reais [dados do BIRD]. Dinheiro que poderia ser investido no atendimento de outras políticas públicas que promovem o desenvolvimento econômico e a dignidade do cidadão”, afirmou.

As ações são coordenadas pela diretora das Promotorias de Justiça de Imperatriz, Nahyma Ribeiro Abas e o coordenador do Gaeco em Imperatriz, Frederik Bacellar Pinheiro

As ações do grupo têm apoio do governo nas informações através de um acordo de cooperação técnica, parceria entre Gaeco São Luis e Imperatriz e ainda um  (LAB-LD) Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, que investiga o destino do dinheiro de origem ilícita.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...