28 fevereiro 2018

Taxista lotação é preso por estupro a passageira na capital

A Polícia Civil do Maranhão prendeu o motorista de táxi lotação Itayguara França Pereira, de 46 anos. Ele é suspeito de estuprar uma passageira, de 20 anos, que contratou a corrida durante a madrugada do último dia 13 em São Luis. A prisão preventiva do suspeito ocorreu nesta quarta-feira (28).

A vítima relata que durante a madrugada, nas proximidades do Terminal de Integração da Praia Grande, na Beira-Mar, a passageira, acompanhada de uma amiga, pegou o táxi lotação com destino ao bairro Monte Castelo quando sofreu abuso sexual.

Segundo relatos da vítima, depois de deixar a amiga dela em casa, o motorista exigiu que ela passasse para o banco dianteiro. Diante da recusa, ele teria sacado uma faca, obrigando-o a manter relação sexual.

Após a consumação do estupro, a mulher foi deixada nas proximidades de sua residência. Ele foi caminhando até a casa de uma vizinha, onde relatou o que aconteceu e revelou a placa do veículo.

Ainda na madrugada, a vítima se dirigiu à Delegacia Especial da Mulher (DEM0, no Jaracati, onde relatou o que aconteceu, De imediato, com a placa do veículo, o taxista foi identificado. Os policiais chegaram a ir à casa dele, mas não o encontraram e somente hoje o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Em depoimento a polícia disse que a relação sexual com a mulher teria sido consentida. 

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde deverá permanecer durante a investigação que deve ser concluída em até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...