29 março 2018

Amigos particulares de Michel Temer são alvos da Polícia Federal

Todas as prisões estão ligadas diretamente ao presidente Michel Temer, do MDB.

A polícia Federal prendeu na manhã de hoje 29, na capital paulista, José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer. 

A prisão pode por fim no projeto eleitoral do MDB de candidatura de Temer, visto que a ação da PF se refere a MP (Medida Provisória) editada pelo presidente para beneficiar empresas de aliados que operam nos portos, prática criminosa que persegue o partido e sua imagem ainda impregnada a corrupção e falcatruas que marcavam o antigo nome, PMDB. 

A decisão foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Yunes é apontado pelo operador financeiro Lúcio Funaro, delator da Operação Lava Jato, como um dos responsáveis por administrar propinas supostamente pagas ao presidente. De acordo com Funaro, para lavar o dinheiro e disfarçar a origem, Yunes investia valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária, explicou a jornalista Andreia Sadi, da GloboNews.

Além do advogado José Yunes, foram presos João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo; Wagner Rossi, ex-deputado e ex-ministro; e Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...