26 março 2018

Governo lança campanha de valorização de produtos maranhenses

Foi lançado a campanha "Produzido no Maranhão", com a proposta de valorizar os produtos e serviços de empresas maranhenses. A iniciativa é da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e consiste no fomento e incentivo para que a população conheça e consuma mais produtos produzidos no Estado.

A campanha foi lançada durante a realização do "Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno”, realizado na semana passada em São Luís e que reuniu mais de 80 empresas em stands e contou com palestras, painéis e rodadas de negócios.

Com o tema "A força do mercado maranhense, a valorização das empresas e dos produtos do Maranhão", o evento teve como proposta mostrar ao público o potencial do mercado maranhense e a importância do consumo de produtos locais, visando a geração de emprego, renda e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Estado.

Nos próximos dias, em diversas lojas, supermercados e empresas que produzem no Maranhão estarão com sinalizações indicando que os produtos são produzidos aqui. "Muitos não conhecem a nem sabem o que é produzido no Estado. Precisamos reverter as importações interestaduais. O Maranhão conta com muitas riquezas naturais, gente trabalhadora e empreendedora", afirmou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Reconhecimento à classe empresarial

Durante o Seminário, foi entregue a representantes da classe empreendedora do Maranhão e a empresas a Comenda Empreendedor do Desenvolvimento 2018.

A iniciativa foi em reconhecimento a contribuição das entidades empresariais para o processo socioprodutivo do Estado. Segundo o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a entrega das comendas representa o reconhecimento do Governo do Estado ao apoio e trabalho em conjunto das entidades de classe.

A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Socorro Noronha, destacou o relacionamento do Governo com as entidades empresarias por meio do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema). "Quero destacar o papel do Cema no Programa de Compras Governamentais, iniciativa debatida junto a classe empresarial", afirmou.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, Luiz Fernando Rener, destacou a parceria com o Governo do Estado. "Gostaríamos de agradecer essa parceria com o Governo do Estado que sempre está a disposição para nos atender".

O presidente do grupo Rofe, Tagori de Oliveira, frisou que o evento representa que a empresa tem contribuído com o Estado. "Essa comenda significa que estamos no caminho certo e um evento como esse nos aproxima, principalmente para compramos do mercado local".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...