07 março 2018

Na cara de pau, vereadores rejeitam parecer do TCE e aprovam contas do ex-prefeito João do Oliveira

Os vereadores da cidade de Senador La Roque aprovaram na sessão do dia 1° as contas do ex-prefeito João do Oliveira, padrinho político do atual prefeito Dario, que também foi contador e chegou a ser preso pela polícia Federal, na época. 

As contas são referentes ao exercício 2009 a 2012, quando João do Oliveira foi prefeito, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) no entanto, reprovou por não haver nenhuma condição de aprovação. De acordo com os laudos técnicos do tribunal, o ex-prefeito incorreu improbidades financeiras, gerando dando ao erário e causando desequilíbrio nas contas, revela o parecer, mas para os vereadores, teoricamente responsáveis por aprovar todos os projetos do prefeito, incluindo fazer vistas grossa e exercer a função 'labigó do executivo' (fato comum no  parlamento laroquense) fingiram não compreender os laudos técnicos e fizeram jus ao apoio ao prefeito, aprovando as contas de um dos piores a cidade já teve. 

A votação foi aberta e nominal e cada parlamentar de Senador La Roque tiveram a cara de pau de dizer a seguinte frase: “Eu sou a favor da aprovação das contas do ex-prefeito João Alves Alencar e contra o parecer do Tribunal de Contas”. Concluída a votação o placar marcava 11 x 0 a favor do ex-prefeito que agora, graças aos parlamentares larocquense, está livre de pagar pelas irregularidades e desmando de sua gestão.

A sessão repercutiu no município e causou indignação por parte da população que assiste de forma escalambroso e com espanto, o cabresto implantado por mais um prefeito ao legislativo municipal. 

O ex-prefeito comemorou o resultado da votação, enquanto isso, a cidade de Senador La Roque segue no abismo de antes, de outros tempos, sem mudança, sem perspectiva, sem melhora e com os mesmos políticos governando e ditando a vida miserável que os cidadãos laroquenses tem que aguentar pelos próximos anos...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...