27 março 2018

Para safar-se com mandato, Lobão trama contra grupo de Roseana





A tese do Senador Lobão -MA, para garantir sua reeleição e colocar Roseana aos leões, surpreendeu a cúpula sarneysta. 

A interpretação da trama revelou que o senador Lobão ver com dificuldade a eleição de Roseana ao governo, mas acredita na possibilidade de garantir sua vaga ao Senado no próximo ano, se diminuir o número de candidatos. Entretanto, a conta correta vista em todos os campos políticos é que diminuir  a quantidade de candidatos ao governo e consequentemente ao senado, também aumentaria as chances de reeleição do governador Flávio Dino, que pode até levar no primeiro turno.

Lobão foi ao Senador Roberto Rocha pedir para desistir com a garantia que seria mais fácil derrotar Dino. Rocha não trabalha tal hipótese, mas fica claro a trama de Lobão para safar-se com um mandato em detrimento da derrota do grupo Sarney.

Lobão agora age como um lobo, mas sem matilha, sem companheirismo de grupo, e age sobre às sombras até mesmo contra quem ele diz ter sido sempre aliado e ocupou cargos nos ministérios de todos os governos com a mesma teórica fidelidade.

A ânsia pelo poder agora maltrata figuras arcaicas da política maranhense, que ver como assombração dormir e acordar sem um mandato, o que pode ocorrer com Lobão.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...