07 março 2018

Valéria Macedo volta a solicitar hospital de urgência e emergência para Imperatriz

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, voltou à tribuna, nesta quarta-feira (7), para tratar de três assuntos importantes. Primeiro, reafirmar a posição da Procuradoria da Mulher em relação ao caso do deputado Cabo Campos (DEM) e informar sobre ter protocolado pedido de suspensão temporária por 60 dias do mandato do deputado, apesar das manifestações dele na tribuna.

O segundo assunto relaciona-se à conversa que ela teve com o governador Flávio Dino (PCdoB) durante viagem ao sul do Maranhão, quando, conforme a deputada, o governador teria se comprometido a construir um hospital regional de urgência e emergência em Imperatriz, atendendo a uma demanda antiga da parlamentar. Ainda em 14/02/2011, em seu primeiro mandato, Valéria Macedo formalizou a Indicação 723/11, publicada no Diário Oficial de 01/08/2011, pedindo à então governadora Roseana Sarney (MDB) que construísse um hospital regional de alta complexidade em Imperatriz.

A deputada disse que, em encontro recente em Imperatriz, o governador voltou a reafirmar o compromisso de construir e equipar um hospital de urgência e emergência em Imperatriz, para atender moradores de municípios da região.

“O governador me disse, pessoalmente e, depois, comprometeu-se, no próprio município, a construir, equipar e assumir a gestão de um hospital regional de urgência e emergência em Imperatriz”, frisou.

E mais: “Os avanços na área da saúde na região tocantina são importantes e merecem o nosso reconhecimento, tanto do Hospital Regional, que atualmente está em reforma e ampliação, como do Hospital Ruth Noleto, que realiza cirurgias eletivas e consultas especializadas, além de UTI. Há ainda a UPA do centro de Imperatriz e os tratamentos de rádio e quimioterapia oferecidos no Hospital São Rafael e Oncoradium”.

São etapas exitosas e que tiveram a participação e a defesa direta da deputada Valéria Macedo, que reside em Imperatriz. Valéria, desde 2011, ainda no seu primeiro mandato, vem defendendo um hospital para atender a região tocantina, parte do centro e do sul do estado, em diversas áreas, nos moldes do Socorrão de Presidente Dutra, construído por Jackson Lago.

Como último assunto, Valéria Macedo convidou da tribuna todos os deputados e deputadas para participarem da sessão solene em referência ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). “8 de março é um dia especial para refletirmos sobre a situação da mulher no mundo, no Brasil e, especialmente, no Maranhão. Todos são meus convidados”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...