30 abril 2018

MP investiga suporto crime ambiental praticado pelo ex-deputado Davizinho



O Ministério Público do Maranhão, por meio do titular da 3ª promotoria Especializada do Meio Ambiente, doutor Jadilson Cirqueira, abriu uma investigação para apurar a supressão de vegetação, popularmente conhecido por desmatamento. O crime ambiental vem ocorrendo na Zona Rural do Município de Imperatriz, na região conhecida como Povoado Barra Grande e teria sido praticado por uma empresa que tem como um dos sócios o ex-deputado federal Davi Jr.

A área faz parte de uma antiga propriedade [pousada] da família do ex-deputado federal, Davi Alves Silva (assassinado em 1998), e hoje loteada pelo filho que também foi deputado federal. Segundo a denuncia, foi criado um loteamento conhecido como “loteamento de chácaras” que fica às margens do Riacho Barra Grande, local que estaria sendo totalmente desmatado.

Segundo a denuncia protocolado por um morador, há fortes indícios de ilícitos administrativo ambiental, ilegalidades cíveis e ações criminosas de forma a necessitar de mais diligências para apuração dos fatos, relata a portaria n° 0004/2018 do Ministério Público.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...