09 abril 2018

Vereador Rildo Amaral é o novo vice- presidente da Câmara de Imperatriz

Após renúncia de Fábio Hernandez, Rildo foi eleito por unanimidade em votação aberta.
Após o comunicado oficial do vereador Fábio Hernandez (PSC) de sua renúncia à vice-presidência da mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz, na sessão da ultima terça-feira (03), aconteceu ontem, concordância e posterior votação em torno do nome de Rildo Amaral (SDD), que foi eleito por unanimidade.
Hernandez é também advogado, quer dedicar mais tempo ao seu escritório de
advocacia e a agenda de compromissos públicos com apoiadores e eleitores seus, atividade que praticamente suspendeu em razão dos compromissos internos e de trabalho que o cargo requer.

De início, quatro nomes pretendiam disputar o cargo: Rildo Amaral (SDD),
Aurélio Gomes (PT), Paulinho Lobão (PDT) e João Silva (PRB), mas após discussões, os pretendentes, que não chegaram a registrar suas candidaturas, retiraram seus nomes e a casa entrou em consenso em torno do nome do vereador do Solidariedade.

O rito da eleição foi simples: aberta a sessão, e com candidato único se seguiu a
votação aberta e nominal. Rildo foi eleito por unanimidade. O presidente destacou a importância do cargo, ressaltando porém que não há remuneração extra para qualquer membro da Mesa Diretora.

O presidente José Carlos lembrou que se trata de um cargo importante e que a
Câmara possui vinte colegas aptos para exercê-lo com competência e lisura, mas que a casa costuma também caminhar com unidade e com suas próprias pernas. “Desde janeiro vivemos batalhas duras, aqui e nos bastidores; e isso não mudou agora. A independência do parlamento só serve para mostrar a força que ela tem”. Segundo o presidente o parlamento irá viver momentos difíceis e talvez

Carlos Gaby/Sidney Rodrigues – ASSIMP

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...