23 agosto 2018

Avenida Pernambuco terá recapeamento asfáltico

Obra atende clamor da população e melhora acesso do transporte público

por Gil Carvalho

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do vereador Pedro Gomes (PSC), anunciou na segunda-feira, 21, o recapeamento asfáltico da Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene. Obra prevê o recuperação de 1,5 km de extensão, passando pela Avenida do Sol, até a Avenida Itaipu, no Parque Airton Senna.

Para resolver o problema de alagamento no local, Município construiu, ano passado, aproximadamente 300 metros de drenagem profunda, liberando a via para o tráfego de veículos, principalmente do transporte coletivo.

“Vamos fazer o recapeamento e a drenagem superficial desta avenida com 1,5 km, pois recebemos a cidade com vias com relativo estado de conservação, porém sem drenagem profunda e superficial”, explicou. Assis Ramos enfatiza avanços e conquistas na recuperação de várias ruas, solucionando problemas históricos de alagamentos e de pavimentação urbana. Ele observa que a demanda é muito grande. “Se tivéssemos um pouco mais de apoio do Governo do Estado, teríamos avançado muito mais neste um ano e meio”.

O vereador Pedro Gomes lembrou que esteve em audiência no Governo do Estado, que assumiu compromisso de executar a obra de recapeamento da Avenida Pernambuco, ligando os bairros Vila Fiquene ao Parque Airton Senna, porém nunca saiu do papel. “Preocupado com essa situação, somos ao prefeito Assis e pedimos a solução desse problema que causava transtornos à comunidade”, ressaltou.

Segundo ele, o prefeito verificou a situação da via e, prontamente, garantiu o recapeamento da Avenida Pernambuco, atendendo um anseio antigo dos moradores. “O prefeito Assis mostra sensibilidade e atende o clamor da população”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...