17 agosto 2018

Davison Sormanni participa do Congresso da UNDIME em Recife-PE

Por Marcelo Rodrigues

Ao longo dos quatro dias de programação o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantir o direito à educação.

Realizado em um ano de intensos debates e de desafios para a elaboração dos currículos, que trarão impactos diretos ao processo pedagógico, o encontro será um marco, ainda, para debater as mudanças que deverão ocorrer na política de formação de professores.
E a programação do Encontro se dará por meio de conferências, mesas-redondas e oficinas temáticas.

O Sec. de Educação Davison Sormanni é membro da diretoria estadual da UNDIME-MA e compõe a delegação que representa o Maranhão no 7° FORUM EXTRAORDINÁRIO, o evento acontece em Recife – Pernambuco.

"Discutir a educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem. E ainda debater este e outros temas ligados à oferta do ensino e à implementação de políticas educacionais do país", assim falou à redação do blog o Secretário Davisson, destacando a importância de um evento dessa amplitude nacional.

O que é a Undime

O que é UndimeA União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Maranhão é o único estado do país com renda média inferior a R$ 1.000, mostra IBGE

  Renda média dos maranhenses é de R$ 969 (GABRIEL CORREA/AGÊNCIA BRASIL) O Maranhão continua sendo a unidade da federação com a pior renda ...