17 agosto 2018

Enfermeira atropela cães propositalmente em São Luis

A enfermeira Ana Giselle Ferreira Atan será multada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) em R$ 6 mil. A mulher foi flagrada atropelando dois cães, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. O vídeo foi divulgado em várias redes sociais e o caso alcançou repercussão nacional.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, assim que a SEMA tomou conhecimento dos fatos buscou as providências cabíveis. Ele explicou que a mulher infringiu o artigo 70 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) e o artigo 29 do Decreto Federal 6514/08, que regulamentam e especificam as penas para infrações ambientais.

Giselle também está sendo investigada pela polícia. O superintende de Policia Civil da Capital, Breno Galdino, informou que a Delegacia de Meio Ambiente recebeu a denúncia sobre o caso e após o registro do Boletim de Ocorrência foram iniciadas as investigações sobre o crime.

“As investigações estão em andamento, nossas equipes foram até a residência da acusada e da proprietária dos cães, onde entraram em contato com os envolvidos no caso e agora estamos aguardando a apresentação da Giselli”, declarou Breno Galdino.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...