07 agosto 2018

Final de semana agitado nas praias de Imperatriz

Prefeitura investiu na infraestrutura, limpeza, salva-vidas e segurança nos locais

 por Francisco Lima

Com a temperatura elevada, frequentadores e banhistas lotam áreas de banho do rio Tocantins, diariamente, em Imperatriz. De acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que coordena o período de veraneio, cerca de 10 mil pessoas visitaram as praias do Meio e Cacau, no último final de semana.

“Isso é satisfatório para a população e para o prefeito Assis Ramos, por proporcionar, junto aos demais órgãos envolvidos na organização, lazer de qualidade e muita diversão para o imperatrizense e turistas, além de renda para o município e empreendedores que trabalham na temporada”, destacou o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão.

A empreendedora Raimunda Silva da Costa trabalha na Praia do Cacau há dez anos e enfatiza que a estrutura nos locais melhoram a cada ano. "Só em a gente ter energia elétrica e palco montado, para nós é gratificante, pois além de atrair visitantes todos os dias, gera renda, trabalho e sustento para todos que aqui trabalham”, comemora.

Para um lazer seguro e sem ocorrências, Josiano Galvão dá algumas dicas de segurança. “É de extrema importância que banhistas frequentem somente as áreas demarcadas e próximas aos guarda-vidas e Corpo de Bombeiros. Além disso, salientamos para que as pessoas não excedam no consumo de bebidas alcoólicas ao entrar na água, vez que a ingestão elevada pode provocar acidentes graves ou até mesmo fatalidades”, reforçou.

Segundo ele, vários princípios de afogamento envolvendo crianças e adolescentes foram registrados desde a abertura oficial das praias. “Durante nossas inspeções é comum vermos crianças tomando banho desacompanhadas dos pais ou fora das áreas demarcadas, isso é perigoso. Aconselhamos, no entanto, que eles nunca tirem essas crianças de vista para não estragar a diversão de todos”, ressalta.

A servidora pública Francinete Almeida esteve na Praia do Cacau pela primeira vez, e só tem elogios com a organização. “Ambiente agradável, seguro e confortável. Umas das melhores praias da região que já visitei, com lazer de qualidade para todas as idades”, avalia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...