08 agosto 2018

IPTU pode ser emitido pela internet

Carnês também podem ser enviados pelos correios ou impressos na Sefazgo

A guia da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano, IPTU 2018, pode ser emitida via Internet. Além da impressão online os carnês também são enviados para o contribuinte pelos correios ou impresso presencialmente nos guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo. De acordo com o decreto nº 029/2018, tributo foi prorrogado até 31 de agosto de 2018.

Para quem ainda não recebeu o boleto em casa, pode imprimir os carnês no site da Prefeitura de Imperatriz https://www.imperatriz.ma.gov.br. O usuário será direcionado à página de tributos, onde informará o CPF ou o número do cadastro do imóvel, identificado nos carnês de anos anteriores.

O prazo, com desconto de 20%, é válido para os contribuintes que pretendem pagar o imposto em cota única até o vencimento. No pagamento parcelado, desconto da primeira parcela cai para 10%, e pode ser parcelado em até seis vezes, segundo informou o secretário da Sefazgo, Josafan Júnior.

“O sistema é de fácil acesso, basta ter internet para emitir a guia do IPTU, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo ao contribuinte”, garante. Segundo ele, por determinação do prefeito Assis Ramos, os bancos foram autorizados a receber o pagamento do tributo sem juros ou multas até o vencimento.

Informações e sugestões podem se obtidas através do whatsApp (99) 99185-7126, e-mailsefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria (Rua Godofredo Viana, 750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...