13 agosto 2018

Senar firma parceria com prefeitura de Grajaú para capacitar produtores rurais

O sistema Faema/Senar acaba de firmar parceria com a prefeitura de Grajaú para a realização de ações de capacitação profissional rural. A solenidade da assinatura do protocolo de intenções, ocorreu na sede do Senar, na presença do presidente em exercício do sistema Faema/Senar, José Hilton Coelho de Sousa, do superintende Luiz Figueiredo e do assessor técnico, César Viana.

O prefeito Mercial Arruda, estava acompanhado pelo superintendente de Articulação Política de Grajaú, Jamilton Ribeiro, que na ocasião realçou, juntamente com o gestor municipal, os trabalhos de destaque realizados no segmento rural daquela região.

No documento assinado por ambas as partes, destaca-se a oportunidade para implantação do programa Rede E-Tec Brasil, qualificação dos pequenos e médios produtores rurais da região nas modalidades da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS).

A iniciativa prevê ainda, a instituição de projetos específicos de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a serem aplicados em propriedades rurais de Grajaú a exemplo de outros municípios já contemplados pelo programa ATeG, com atendimento específico para cadeias produtivas de interesse do município. O objetivo, segundo a equipe da prefeitura, é garantir o bem estar sócio cultural dos produtores e trabalhadores rurais de Grajaú, bem como contribuir para a elevação da renda do homem do campo e de seus familiares.

O gestor do sistema Faema/Senar, José Hilton Coelho de Sousa disse ser de grande relevância a proposta não somente para o Senar, mas também para a região que vai receber conhecimento por meio do cursos e programas.

“Sabemos o potencial agrícola do município de Grajaú e realmente é uma demanda legítima. Educação é o maior investimento que se pode empreender aos seus moradores”, frisou ele.

Para o superintendente do Senar Luiz Figueirêdo, ratifica a certeza que o Senar fara um bom trabalho no município de Grajaú, ajudando a melhorar cada vez mais o desempenho produtivo do município.

Agradecido pela parceira, o prefeito Mercial Arruda mostrou-se aberto à nova experiência que será introduzida aos produtores rurais através da expertise do Senar em Grajaú.

“É um trabalho importante, especialmente para os produtores rurais que terão a chance de aumentar a produção do município. Qualificando-os, também, estaremos investindo no município para que haja retorno para todos”, disse agradecendo a diretoria da entidade.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...