15 agosto 2018

Valéria Macedo se reúne com lideranças e discute projetos para Riachão e Feira Nova


Ontem (13/08) a deputada estadual Valéria Macedo (PDT) esteve nos municípios de Riachão e Feira Nova. Na parte da manha reuniu-use com a Simone do Nato, o vereador João Santana, seu filho Marcos Sampaio e o amigo Glaubete Borges.

Em seguida, acompanhado de amigos e aliados foram até o Povoado Bacuri, e lá chegando visitou o casal Paulo dos Tratores e sua esposa Maria de Nazaré, que é liderança comunitária e ligada a Igreja Católica. Nesta ocasião e na residência do casal Valéria tratou das principais questões que envolvem os interesses daquele povoado, o maior do município. Nazaré disse: “acompanho o trabalho da deputada estadual Valéria Macedo aqui no sul do Maranhão, e esperava ela aqui em nosso Povoado de Bacuri. Em Riachão, Valéria já tem uma grande presença e já trouxe benefícios para a sede como, por exemplo, uma patrulha agrícola para a região da Sucupira. São muitas carências aqui no Bacuri: a falta de calçamento, a energia é fraca e insuficiente, a construção de uma escola está parada já faz tempo, os serviços de saúde são precários, não tem uma ambulância, a segurança pública não existe, a agricultura está sem apoio, dentre outros problemas”, disse. Paulo dos Tratores, marido de Nazaré falou que “a comunidade do Bacuri precisa de pessoas como a Valéria, que vem aqui pessoalmente com sua equipe conversar com as pessoas e saber diretamente das suas necessidades, planejar sua atuação com base na vida real das pessoas. Valéria merece nosso crédito pela sua trajetória, por ser do sul do Maranhão, por ser uma grande mulher e pelo trabalho que realizado em Riachão, Carolina e outros municípios do sul do Maranhão”, disse.


Em Feira Nova a deputada Valéria visitou a professora Maria Luíza, sua filha Geiza, que é cantora da Igreja católica no Povoado e sua família. “A Valéria e seu esposo Dr. Marco Aurélio são muito bem vindos ao Povoado Placa, pois aqui nós precisamos de apoio de pessoas como eles”. O amigo Glaubete Borges disse que “Valéria é da região sul e a conheço pelos serviços que tem prestado ao município de Riachão, onde a encontro com muita frequência. Além disso, conheço a família da Valéria, seu marido Dr. Aurélio, seu irmão Deoclides Macedo, e Valéria já tem serviços em Riachão e acredito que pode ajudar o município de Feira Nova”, disse.

Na sede de Feira Nova a deputada fez visitas e reuniu-se com várias lideranças e famílias na casa do jovem Saulo e de seu pai João Bosco, onde discutiram inúmeras necessidades de Feira Nova. “Os deputados votados aqui, depois das eleições, somem do mapa e não temos um representante que cuide dos nossos interesses. Tenho acompanhado o trabalho da Valéria em Riachão, Carolina e região sul e aprovo e, por isso, declaro apoio a Valéria em Feira Nova”, disse o jovem Saulo.

Presentes na reunião lideranças de Riachão, São Pedro dos Crentes e de Feira Nova. Fabiano, de São Pedro dos Crentes disse “nós em São Pedro dos Crentes estamos muito satisfeitos com o trabalho da Valéria para nosso município. Valeu a pena apoiar Valéria”, disse.

Marcos Sampaio, filho do vereador João Sampaio, que apoia Valéria em Riachão disse: “desde a eleição passada que voto em Valéria, e agora com apoio do meu pai a reeleição da deputada estamos juntos, e muito satisfeitos e motivados”, disse. Glaubete Borges disse “eu aprovo a forma de trabalho da deputada estadual Valéria Macedo. Ela visita as famílias, valoriza as famílias, as pessoas do povo, e coloca sempre seu mandato a serviços dos mais humildes”. Cristiano de Feira Nova disse que “é uma alegria muito grande ter Valéria em Feira Nova, e principalmente saber que daqui para frente teremos essa grande deputada trabalhando pelo nosso Município. Eu apoio Valéria em Feira Nova e em toda região”, finalizou.

A noite, ainda em Feira Nova, Valéria se reuniu com um grupo de jovens políticos que discutem os rumos da política de Feira Novo. Os jovens fizeram profunda sabatina e ao final declararam apoio a Valéria Macedo. O líder Janielson do Nascimento disse: “acompanho o trabalho da deputada Valéria Macedo, sei que ela é autenticamente do sul do Maranhão, conheço sua trajetória desde Porto Franco e, que por isso, nos a convidamos para essa reunião, e todos aprovamos o apoio para Valéria Macedo e a seu irmão Deoclides”, finalizou.

Participaram da reunião os jovens Evandro de Jesus, Leonardo Alves, Fernando Gomes, Joel Arruda, Junielson dos Nascimento e sua esposa Tânia.

“Mais uma caminhada de trabalho nos municípios de Riachão e Feira Nova. Sou de Porto Franco, aqui no sul do Maranhão e, por isso, sempre tive o desejo de chegar aqui na Freira Nova. Com apoio de todos vocês, das famílias de Feira Nova, com os amigos vizinhos de Riachão e de São Pedro dos Crentes, com as pessoas que gostam da boa e honesta política iniciamos um trabalho na defesa do município de Feira Nova e dos mais legítimos interesses de seu povo, avante Feira Nova!, finalizou a deputada estadual Valéria Macedo.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...