25 setembro 2018

116º Festejo em Honra à Santa Teresa D’Ávila é lançado com presença da comunidade e autoridades



O lançamento apresentou a programação, apoiadores e organização do evento



Fé e participação. Estas foram as palavras que marcaram o lançamento do 116º Festejo em Honra à Santa Teresa D’ávila, realizado na manhã dessa segunda-feira (24), no salão paroquial da Paróquia Santa Teresa, igreja que nasceu e cresceu com a história de Imperatriz. Na oportunidade, estiveram presentes comunitários, voluntários, autoridades, seminaristas e a imprensa.

Este ano, o tema do evento é “A Exemplo de Santa Teresa: Ide e Pregai o Evangelho a Toda Criatura”, citação bíblica do livro de Marcos 16,15. Com essa temática, a paróquia busca reforçar a necessidade da evangelização e a vivência das Santas Missões Populares.

“A cidade de Imperatriz é o berço dessa ação evangelizadora, ao acolher Frei Manoel Procópio. Queremos reavivar a nossa fé e bem dizer a ação missionária da Igreja, que nesses 166 anos tem anunciado o Evangelho de Jesus Cristo na Região Tocantina”, afirma o pároco Padre Francisco Rodrigues.

Além da missão de fé e divulgação da palavra de Cristo, o festejo também visa arrecadar fundos para a melhoria da infraestrutura do seminário, onde é realizada a formação dos membros vocacionados da igreja.

A ocasião apresentou a programação, os membros envolvidos na organização, apoiadores do festejo, o vídeo institucional sobre o evento e encerrou com um belo café-da-manhã aos presentes.

O festejo acontece dos dias 06 a 15 de outubro, data em que é comemorado o Dia de Santa Teresa D’Ávila, a padroeira da cidade. O encerramento conta com o a missa aos professores realizada no período da manhã e, durante a tarde, é conduzida a procissão fluvial e terrestre em devoção à santa.

Festival – Como todos os anos, o tradicional Festival de Prêmios não fica de fora. Nesta edição, a paróquia sorteia de 10 prêmios aos participantes, sendo o principal uma moto Honda FAN 150. Para participar, basta se dirigir à paróquia de Santa Teresa e adquirir o cupom no valor de 5 reais. O sorteio acontece no dia 14 de outubro.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...