03 setembro 2018

Resultado do IDEB/2017 de João Lisboa alcança nota positiva e crescente

Por Marcelo Rodrigues


Saiu o resultado do IDEB (o Índice de desenvolvimento da educação básica) ano 2017 do município de João Lisboa (MA), onde comparado com anos anteriores o Índice foi positivo e crescente, o que comemora o Secretário de Educação o Prof. Davison Sormanni. 

Reconhecendo todo um trabalho em equipe, que vai desde os professores, diretores, pessoal de apoio, equipe da SEMED e por fim ao gestor municipal que não tem medido esforços quanto ao apoio à Pasta da Educação.

Comparando com os anos anteriores vemos uma evolução positiva e crescente dos índice, conforme se vê na tabela acima, quando em 2005 o município atingia 2,9 em sua nota do IDEB, no ano de 2013 já temos 3,3 na nota, em 2015 alcançamos 4,4 e finalmente no ano passado mais uma boa nota foi alcançada, chegando ao índice de 4,6.

Assim, sem sombra de dúvidas pode-se afirmar que o município está no rumo certo em meio ao trabalho que vem sendo realizado pelo atual Secretário de Educação e toda a sua equipe.

Nas palavras de Davison Sormanni "é muito gratificante vermos os dados positivos no IDEB como resultado de todo um trabalho de bastidores, com dedicação e muitas noites e trabalhos de fim de semana empregados. Assim, meu muito obrigado a todos e a todas os envolvidos nessa conquista coletiva, de todos nós joaolisboenses".
Postar um comentário