03 setembro 2018

Resultado do IDEB/2017 de João Lisboa alcança nota positiva e crescente

Por Marcelo Rodrigues


Saiu o resultado do IDEB (o Índice de desenvolvimento da educação básica) ano 2017 do município de João Lisboa (MA), onde comparado com anos anteriores o Índice foi positivo e crescente, o que comemora o Secretário de Educação o Prof. Davison Sormanni. 

Reconhecendo todo um trabalho em equipe, que vai desde os professores, diretores, pessoal de apoio, equipe da SEMED e por fim ao gestor municipal que não tem medido esforços quanto ao apoio à Pasta da Educação.

Comparando com os anos anteriores vemos uma evolução positiva e crescente dos índice, conforme se vê na tabela acima, quando em 2005 o município atingia 2,9 em sua nota do IDEB, no ano de 2013 já temos 3,3 na nota, em 2015 alcançamos 4,4 e finalmente no ano passado mais uma boa nota foi alcançada, chegando ao índice de 4,6.

Assim, sem sombra de dúvidas pode-se afirmar que o município está no rumo certo em meio ao trabalho que vem sendo realizado pelo atual Secretário de Educação e toda a sua equipe.

Nas palavras de Davison Sormanni "é muito gratificante vermos os dados positivos no IDEB como resultado de todo um trabalho de bastidores, com dedicação e muitas noites e trabalhos de fim de semana empregados. Assim, meu muito obrigado a todos e a todas os envolvidos nessa conquista coletiva, de todos nós joaolisboenses".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...