02 outubro 2018

Deoclides Macedo quer a redução de até 90% nas contas de energia elétrica das famílias com a facilitação do acesso a painéis de Energia Solar


Deoclides Macedo firmou compromisso de propor leis e apoiar iniciativas que visem facilitar o acesso das famílias ao uso de energia solar em suas residências, comércios e pequenas empresas. 

Essa iniciativa é muito importante porque temos no Nordeste um potencial riquíssimo e ainda pouco explorado de geração de energia solar. E por outro lado temos uma população pagando cada vez mais caro na conta de energia. A proposta de Deoclides será para que o Governo Federal compre e faça a doação de placas solares para as famílias de baixa renda. E para as demais famílias, micro e pequenos empresários e comerciantes, o Governo Federal abriria novas linhas de crédito nos bancos para que todos possam instalar com mais facilidade essas placas. Segundo Deoclides Macedo “ a ideia é que as famílias economizem até 90% do valor que pagam hoje em suas contas de energia. Esse é um projeto de grande impacto social, econômico e ambiental. Um projeto viável que eu farei questão de lutar a favor”. 
Para conhecer e entender melhor a tecnologia de energia solar, o candidato a Deputado Federal tem visitado empresas que já utilizam essa tecnologia e se comprometeu a assim que estiver na Câmara Federal, dar prosseguimento a essa ideia.



Postar um comentário