22 novembro 2018

Com salários atrasados, professores de S. La Roque paralisam pela 8ª vez em menos de dois anos.



O Sindicato do Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino da cidade de Senador La Rocque, decidiu paralisar por dois dias, como advertência, todas as atividades em sala de aula nas escolas do município. A decisão do movimento sindical tenta sensibilizar o prefeito Dario Sampaio (PP) sobre os constantes atrasos no pagamento de servidores da educação, que já chegaram a passar até 90 dias sem ver a cor do dinheiro. 

O prefeito Dario Sampaio chegou a assumir compromissos perante o juiz da Comarca, Dr. Paulo Vital e do representante do Ministério Publico, Dr. Edson de Miranda, de efetuar o pagamento dos proventos dos servidores em três etapas durante o mês, sendo que a folha deveria ser totalmente quitada até o dia 30 do mês subsequente. Entretanto, o gestor, que é contador por profissão, não conseguiu honrar com o compromisso e, como consequência disso, as datas para os pagamentos dos servidores ficou completamente incerta. 

Esta é a oitava paralisação durante a gestão do prefeito contador. 

Segundo informou um servidor da saúde, os atrasos de 60 dias, 90 dias e até mesmo de 120 dias entre os servidores da Saúde seriam de praxe, Ação Social e Limpeza Pública também entram na lista dos desesperados.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...